Unicentro realiza formaturas da oferta especial em Pedagogia

041513_vizivale

Formatura em Dois Vizinhos.

Mais de 1,6 mil estudantes que cursaram a oferta especial de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unicentro) e complementaram seus estudos, conquistando assim a validação do diploma, estão colando grau nas cidades onde a Unicentro possui polos de ensino a distancia.

“Um sonho que se torna realidade”, assim definiu Neuciléia Zampier, que recebeu seu diploma e agora, oficialmente, é uma pedagoga. O motivo da comemoração é que os alunos da Vizivali tiveram que esperar cerca de 10 anos para receber o diploma.

Nesse período, houveram muitas reuniões, processos e propostas até que, em 2011, com uma ação direta do vice-governador Flávio Arns, algumas possibilidades começaram a ser estudadas, entre elas a união de forças que envolveu o Ministério de Educação (MEC), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) o Governo do Paraná e as universidades estaduais. Dessa forma, foi ofertado um curso de pedagogia para atender as exigências legais para a validação dos diplomas, por meio de uma complementação dos estudos no sistema de Educação a Distância ( EaD).

Após definido o sistema de EaD para a complementação, iniciaram as inscrições e as aulas. Depois de um ano de estudos e contando com o apoio dos professores e tutores da Unicentro, os alunos conquistaram o direito de receber o diploma reconhecido e válido em todo o território nacional.

041513_vizivali2

Vice-governador Flávio Arns tem participado de todas as solenidades da Unicentro.

Segundo o vice-governador e secretario estadual de educação, Flávio Arns, é uma grande conquista para os 30 mil professores que antes só poderiam atuar na educação básica, e que agora como pedagogos, podem exercer a docência em todo o sistema de ensino, do básico à pós-graduação, podem participar de concursos públicos e conquistar progressões em suas carreiras.

Para o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, um momento importante, de resgate da dignidade e de respeito aos formandos por sua luta e determinação e que agora são professores de fato e de direito.

Já foram realizadas as formaturas nos polos de Dois Vizinhos, Prudentópolis, Pinhão, Nova Tebas e Pato Branco. Nas próximas semanas acontecem em Apucarana, Guaraniaçu, Lapa e Laranjeiras do Sul.