Acadêmicos de Comunicação partem para intercâmbio na Argentina

Cleber Moletta, ladeado pelo vice-reitor Osmar Ambrósio de Souza e pelas professoras Margie Rauen e Neide Pinheiro.

Dois estudantes de Comunicação Social (Jornalismo) da Unicentro partem neste sábado (6) para um intercâmbio acadêmico de curta duração na Argentina. Cléber Moletta e Luan Chagas ficarão 15 dias na Universidad Nacional de Jujuy (Unju), uma instituição pública sediada na cidade de San Salvador de Jujuy, na Cordilheira dos Andes.

Cléber e Luan foram selecionados no final do ano passado, por meio de um processo seletivo na esfera do Departamento de Comunicação Social (Decs) da Unicentro. Em Jujuy, eles frequentarão disciplinas de graduação na área de Comunicação, além de sessões de estudo com grupos de pesquisa e visitas técnicas a jornais e TVs, por exemplo, de San Salvador de Jujuy e de Salta, cidade distante 100 km da Unju e que também tem uma universidade mantida pelo governo nacional argentino.

No retorno ao Brasil, Cléber e Luan (que estão recebendo acompanhamento de professores tanto da Unicentro como da Unju, além de suporte do Escritório de Relações Internacionais da Unicentro) deverão publicar os resultados do intercâmbio em congressos e/ou periódicos científicos.