Professoras da Unicentro são homenageadas com o “Diploma Mulher Cidadã”

No dia 20 de março, duas professoras da Universidade Estadual do Centro-Oeste foram agraciadas em evento da Câmara Municipal. A sessão solene de entrega do “Diploma Mulher Cidadã”, prêmio já tradicional em Guarapuava, homenageou 12 mulheres de diversas entidades importantes do município.

Representando a Unicentro, a professora Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes, pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec), foi indicada a homenagem. Para ela, a indicação está ligada ao trabalho junto à Proec, envolvendo a Unicentro com a comunidade interna e externa. “A partir de um trabalho em equipe, temos conseguido desenvolver vários projetos que têm contribuído com a comunidade guarapuavana. Esse título não é individual, e sim um retorno de um trabalho coletivo do nosso setor, com apoio da reitoria”, avaliou.

Outra professora homenageada foi Maria Regina da Silva Vargas, indicada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Ligada à Unicentro pela atuação na Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), a docente coordena o programa na instituição desde 2010. “Nós lutamos bastante pela causa do idoso e temos a homenagem como incentivo para continuarmos buscando melhorias a todos eles”, afirmou.

A sessão solene  é resultado do projeto de autoria da vereadora Maria José Mandu Ribeiro Ribas (PSDB) e da ex-vereadora Maria Madalena Nerone, que também foi homenageada durante o evento.