Na sexta-feira, 19 de junho de 2020, uma tragédia tirou a vida de um integrante do EducartGeo, Marcos Maciel Schneider. Mais que um aluno do mestrado em Geografia e membro do grupo de pesquisa e extensão, Marcos era amigo e profissional admirável, que marcava por sua alegria contagiante! Continuará vivo pelas marcas que traçou na Geografia acadêmica e na Geografia da vida!!!
Nosso agradecimento por ter dividido conosco sua sabedoria e humanidade!

Educartgeo


Abaixo, uma segunda homenagem ao Marcos Maciel Schneider (in memorian), exibida em live no dia 07/07/2020

14 Comentários

  • Descansa em paz meu amigo Pois deus estava precisando de alguém do lado dele procurou mais foi em vc que deus encontrou um talento um carinho uma pessoa querida e compete hoje vc faz parte de um outro time ao lado do nosso pai poderoso a saudade e grande mais porém a tua amizade e tua imagem fica pra sempre descanse em paz irmão

    Neri Ribas Responder
  • Grande Marcos vai deixar saudades no coração de cada um que o conheceu dentro e fora da academia. Nossos agradecimentos por tudo o que nos proporcionou enquanto esteve no plano terrestre, você é nosso anjo da guarda daqui em diante. Descanse em paz meu amigo e irmão!

    Mateus Moura Responder
  • Meu amigo, você se foi muito cedo, ainda com muitos sonhos, mas também viveu intensamente enquanto esteve aqui com nós e atingiu diversas conquistas. Com toda certeza você marcou de alguma forma todos que tiveram a oportunidade de te conhecer, pois sua alegria era contagiante e proporcionava momentos inesquecíveis! As melhores lembranças de você estarão sempre com todos nós.
    Descansa em paz, sentiremos muito sua falta 🙏😔

    Letícia Koltum Grosse Responder
  • Marcos continuará vivo nas nossas memórias e em tudo que nos ensinou. Era cheio de vida…vivia intensidade…com alegria. Contagiava com sua luz. Sentiremos saudades, mas buscaremos nos inspirar na sua energia, solidariedade, atitude, e boa vontade de sempre. Seu legado é grande. Ensinou-me muito. Gratidão.

    Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes Responder
    • Sem palavras! Mereceria da minha parte muitas, mas vou dizer apenas que tenho certeza que o céu ganhou mais alegria.

      Karla Responder
  • vai fazer muita falta Marcos (Cantagalo) o futebol, pedal, churrasco não vai ser o mesmo sem você meu amigo, descansa em PAZ.

    ADRIEL DA ROSA Responder
  • Vai com Deus marco veio vc vai fazer muita falta pra nois pia pois quem vai puxar as modas pra cantar nas buias,sempre erra vc cantando dando grito dançando,e quando precisava ter um papo cabeça erra com vc mesmo o pouco que a gente teve junto vc me ensinou muita coisa boa,agora apenas nois resta só dor no coração e muita lembrança boa sua pia

    Franciel Halaszen Responder
  • Marcos estou feliz pela chance que eu tive de falar com você, o quanto você era especial nao somente para mim mas tambem aos meus irmãos que também consideram como irmão, o quanto era amado pelos meus pais que ficavam esperando finais de semana pois o marquinho como era chamado por eles, estava vindo com o lucas para a casa, esperavam ansiosamente os dois voltarem das festas para ter certeza que estavam bem. Obrigado cara por ter feito parte das nossas vida, va em paz, que nos vamos ficar bem, siga o seu caminho a sua evolução, não é um adeus, mas sim até breve. te amamos muito.

    Maria halaszen Responder
  • Quando um amigo se vai, leva um pouquinho de nós e deixa um pouquinho de si. Leve meu carinho, meu respeito, minha admiração pela pessoa magnifica que você foi. E deixou para mim o exemplo de humildade, perseverança, alegria, amor…sempre muito atencioso e alegre comigo, com minha família…e todos nós sentimos tanto por não ter mais tua presença física aqui em casa nas nossas reuniões, churrasquinhos…Ah Marcos, sentiremos muitaaas saudades de você meu amigo. Brilha aí de cima, e olha por todos nós…Saudades sim, dor jamais…porque você nos ensinou a criar arco íris em dias cinzas.

    Mari Responder
  • Seu Vilson e Sr. Marines, a noite de 11 de maio de 2016 foi muito agradável. Obrigado pela hospitalidade e carinho. O Marcos era acima de tudo um humanista! Mais seres humanos como ele fazem muita falta nos sombrios tempos contemporâneos.

    PIERRE Responder
  • Vai em laz meu amado primo! Tu era e é luz! Quanto orgulho sempre tivemos de ti!

    Fernanda Responder
  • Marcos… o que dizer de alguém que em pouco mais de um ano de convivência me ensinou muitas coisas. Uma pessoa alegre e sempre pronta a ajudar. Com certeza está em paz! Obrigado, meu grande amigo Marcos.

    djesse Responder
  • Grande Marcolino, sua partida tão prematura vai deixar em nós muita saudade. Obrigado pelos seus ensinamentos enquanto conviveu conosco, sua amizade, humildade, caráter, disponibilidade, doação ao próximo, atenção e busca por conhecimento estarão pra sempre nos nossos corações e no nosso grupo de pesquisa. Vai em paz! Cuida de nós ai de cima!

    Michael Wellington Sene Responder
  • Tenho certeza que Deus deu um bom lugar ao colega, que Deus conforte o coração dos amigos e familiares.

    Vera Rodrigues Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *