Curso de Nutrição UNICENTRO recebe Conceito 4 no ENADE

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2016

No dia 1º de setembro de 2017 o Instituto Nacional do Ensino Superior (INEP), divulgou os resultados da avaliação ENADE-2016.

As notas do curso de Nutrição da UNICENTRO para questões de Formação Geral (FG) e Componente Específico (CE) ficaram acima da média nacional, sendo de 50,9 e 57,4, respectivamente. Nessa avaliação o  Departamento de Nutrição (Denut) comemora o Conceito 4 obtido pelo curso. Com certeza, é fruto do trabalho dos docentes, Comissão do Enade e do comprometimento dos acadêmicos do 4º ano do curso de 2016.

A Comissão do Enade é uma iniciativa do Denut, sendo formada por um grupo de professores do departamento que estruturam atividades com os acadêmicos visando um preparatório para a avaliação.

O ENADE é uma das avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004.

Segundo portal do INEP, o objetivo desta avaliação é “acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação; suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico da profissão escolhida, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento”.

As provas ocorrem a cada três anos e são aplicadas aos acadêmicos concluintes dos cursos de graduação.

Os dados apresentados pelo INEP podem ser acompanhados pelos links:

www.brasil.gov.br
No ano passado, cerca de 195 mil estudantes fizeram a prova do Enade; exame avaliou 4,3 mil cursos em 997 instituições de ensino superior

ttp://portal.inep.gov.br/conceito-enade