Livro “Residência pedagógica em filosofia: iniciação à prática docente”

Publicação reúne artigos produzidos pelo curso de filosofia da Unicentro, professores e estudantes, a partir do programa “Residência Pedagógica”

“O presente livro é fruto de reflexões e experiências produzidas no interior do programa “Residência Pedagógica”, no curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO), o qual vigorou entre agosto de 2018 e janeiro de 2020. Dividimos esta publicação da seguinte forma: na primeira seção disponibilizamos reflexões produzidas por professores e professoras, também pesquisadoras e pesquisadores da UNICENTRO e de outras instituições de ensino superior, sobre o próprio ensino de filosofia, seus desafios, suas possibilidades e suas limitações. Na segunda seção estão contidos nos relatos e como reflexões de residentes do curso de filosofia da UNICENTRO, que expuseram suas experiências em sala de aula ao longo do ano e anterior como opcional para usar filosofia a partir de temas”.

Para acesso e leitura basta clicar no link: https://issuu.com/apolodorovirtual/docs/resid_ncia_pedag_gica_em_filosofia