As Mostras de Arte são projetos de extensão no formato de eventos extensionistas realizados periodicamente ao final dos semestres letivos com o objetivo de possibilitar aos acadêmicos do curso de Arte/UNICENTRO, aos professores de Arte da região de Guarapuava, aos pesquisadores, artistas e a comunidade em geral um espaço de diálogo e reflexão a partir da Mostra Artística e da comunicação de trabalhos acadêmicos produzidos no DEART.

As mostras se constituem em espaços de exposição e socialização de ações de ensino, pesquisa e extensão do curso de Arte da Unicentro.

A Mostra de Arte é realizada pelos professores e alunos que expõem seus trabalhos coletivos e individuais produzidos durante o semestre/ano  letivo. Tem como público alvo: Discentes e Docentes do curso de Arte, educadores  pesquisadores, artistas e comunidade em geral. Pretende-se envolver, além da comunidade acadêmica, pessoas interessadas da cidade de Guarapuava (tais como professores da Educação Básica e estudantes da Educação Básica e de outras IES) e das outras cidades da região que se interessem por Arte e Educação.

Assim, considerando a importância de oportunizar o diálogo entre os docentes e os acadêmicos do curso não só perante o meio acadêmico, mas também junto a comunidade, a Mostra de Artes deste ano de 2003 pretende estabelecer um espaço de troca e mostra dos trabalhos produzidos pelo DEART ao longo do ano letivo.

Link para o site dos anais das Mostras de Arte: