Mestre e doutor em teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (2007 e 2019, respectivamente), Professor, dramaturgo, crítico teatral e gestor de cultura. Autor de diversos textos teatrais encenados, atuante como curador e parecerista de projetos culturais para diversas instituições públicas e privadas. Pesquisa dramaturgia contemporânea brasileira, estética e crítica teatral, bem como processos curadorias e gestão cultural.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1362414736513347

Doutora em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc/Ceart, na linha de pesquisa de Teoria, Crítica e História da Arte; Mestre em Artes Visuais pela mesma instituição. Possui graduação em Arte-Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2006) e Especialização em História da Arte na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Artes com ênfase em Artes Visuais, atuando principalmente nos seguintes temas: Arte e ensino, Arte e Literatura, Arte paranaense, Cidade, Paisagem, Produção audiovisual, Projetos, Teoria, crítica e história da arte.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7346841400713637

A professora Daiane Solange Stoeberl da Cunha, é docente na Licenciatura em Arte na Unicentro desde 2008. Atualmente é Chefe do Departamento de Arte, Líder do Grupo de Pesquisa em Artes – CNPq e Coordenadora do Programa de Residência Pedagógica em Artes – Capes. Doutora em Música pelo Instituto de Artes da Unesp/SP (2020) com tese intitulada “A integração das Artes na formação docente para a Educação Básica no Brasil e na Espanha”. Realizou Estágio Doutoral na Universidad Autónoma de Madrid, por meio do PDSE/Capes (2019). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2006), na linha de Saberes e Cultura, com dissertação intitulada Educação Musical e Emancipação: A Formação do Educador Musical a partir de uma perspectiva crítica, graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2003). Especialista em Música Eletroacústica com ênfase em Composição pela Unespar- FAP. Autora dos livros Música na escola? Reflexões e Possibilidades (2012); Música e Transformação: por um olhar diferenciado na História da Música (2014), organizadora dos livros Arte na Atualidade (2015) e Arte, Atualidade e Ensino (2013) e de capítulos de livros e artigos na área de Artes, Música e Educação. Atua como pesquisadora, orientadora de Iniciação Científica e professora de especializações e programas de formação continuada de professores de educação básica, nos seguintes temas: ensino de artes integradas, interdisciplinaridade, formação docente, práticas criativas na educação musical e novas tecnologias.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5277115680422341

Doutoranda em Educação na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na linha de pesquisa Ensino e Aprendizagem. Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Licenciada em Música (piano) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), também é mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mesma instituição em que obteve o grau de Engenheira de Alimentos. Professora assistente de música no Departamento de Arte (Deart) na Unicentro. É membro do Grupo de Pesquisa Labecir e do Grupo de Pesquisa Gepec – gênero, e atuou em Projetos de Extensão, nas áreas de cultura e de educação, nas linhas de extensão: artes integradas; música e formação docente. Tem experiência na área de Arte, com ênfase em música, atuando principalmente nos seguintes temas: artes integradas, arte contemporânea e ensino, educação musical, educação.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3170451902890494

Mestre em Artes pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, especialista em Arte na Escola e graduado em Arte Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro. Atua como professor de Arte pela Rede Estadual de Ensino do Estado do Paraná. Atualmente atua como docente no curso de Arte da Universidade Estadual do Centro-Oeste. Foca suas pesquisas em torno dos Estudos da Educação em Visualidades, Cultura Visual, Gênero e das questões da Educação, Ensino da Arte, Currículo, Metodologias, Visualidades e práticas cotidianas escolares. É coordenador do Projeto de Extensão Liav – Laboratório de Investigação em Artes Visuais Membro do Grupo de Pesquisa em Arte – Unicentro Membro do Grupo de Pesquisa em Arte, Educação e Imagens, ARTEI – UEM.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9761262222837957

Possui graduação em Educação Artística (licenciatura em Teatro) pela Faculdade de Artes do Paraná (1996), graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1989), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2007) e doutorado em Educação (2014) também pela UFPR. Atualmente é professora adjunta no Departamento de Arte da Unicentro, PR. Tem experiência na área de Arte (Teatro) e Educação; Grupo de pesquisa em Pesquisa em Artes/Arte e Ensino. Atua principalmente nas seguintes subáreas: Teatro; Contação de Histórias; Ensino-Aprendizagem; Cognição, Afetividade, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano; Fundamentos da Arte e da Educação; Psicologia e História da Arte; Cultura e Arte Africana e Indígena e Cultura Polonesa. Coordena o Grupo de Estudos Geted – Teatro e Educação, de cunho extensionista. Atua também como Coordenadora do curso de graduação em arte, modalidade EAD, Unicentro.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4127221T6

Artista. Docente. Pesquisador. Mestre em Artes Visuais (PPGAV/Udesc). Especialista em Metodologia do Ensino de Artes (Uninter). Graduado em Licenciatura em Artes Visuais (Ceart/Udesc). Na área de Arte e Educação, realiza pesquisas com ênfase em práticas artísticas e pedagógicas em espaços não formais de ensino. Também desenvolve, escreve e orienta processos/projetos em Artes Visuais nas seguintes temáticas: artes midiáticas, escrita experimental, fotografia/fotoperformance/performance, videoarte e o texto acadêmico como suporte artístico, assim como as interseções entre essas práticas. Idealizou e organizou a publicação “e s c r i t a s” disponível em bit.ly/e_s_c_r_i_t_a_s.

Contato: rafaelmenezes@unicentro.br

Lattes: https://lattes.cnpq.br/6308795153004241

Doutoranda em Educação na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Possui graduação em Arte Educação pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro). Mestrado em Educação pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro). Especialização em Metodologia do Ensino de Arte pela Faculdade de Educação São Luís (FESLJ). Atua como professora de Arte na Secretaria do Estado de Educação do Paraná (Seed). Atuou em projetos de extensão e formação continuada de professores/as das Escolas Itinerantes do Paraná em contextos de acampamentos e assentamentos da reforma agrária e comunidades do campo. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Artes Visuais, Educação e Cultura-Gepavec/UEPG, tem pesquisas em Políticas Públicas, Currículo, Arte e Ensino.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7588121350432425