Skip to content

Submissão de Trabalhos

A submissão de trabalhos para o XV SBCG encontra-se aberta até o dia 28 de fevereiro 10 de abril de 2023 (prazo encerrado!). Para elaborar os trabalhos, você poderá conferir antes as Normas de Trabalho e o Template oficial do evento.

A submissão dos trabalhos está sendo realizada através da Plataforma do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da UNICENTRO:

 

Para Submeter seu trabalho para o evento, siga as instruções a seguir:

Realizar o cadastro na plataforma SGE:

  1. O primeiro passo é realizar o seu cadastro e inscrição no evento, acessando o Sistema SGE através do Link da plataforma a seguir: https://evento.unicentro.br/
  2. Caso ainda não tenha um Login, clique em “Quero me cadastrar!”. Você será direcionado a uma página de cadastro. Preencha os dados solicitados, clique em “Próximo” ao preencher as páginas de Informações e Endereço, e finalize clicando em “Enviar” logo após escolher a sua senha de acesso.
  3. Acesse a plataforma de eventos da Unicentro!
Obs: o pagamento das inscrições não será realizado pela plataforma SGE. Por favor, ignorar o item “Gerar Boleto”, pois não será autorizado o pagamento por lá. Para pagar as inscrições com desconto, acesso o menu Inscrições.

 

Submeter seu(s) trabalho(s) ao XV SBCG:

  1. Para elaborar o seu Artigo, acesse as Normas de Trabalho e o Template oficial do evento e confira as regras e as instruções gerais do evento. É importante destacar que cada autor inscrito poderá submeter no máximo 2 contribuições como autor principal e 4 como co-autor.
  2. Após a elaboração do seu Artigo seguindo as normas, acesse a plataforma SGE pelo site: https://evento.unicentro.br/site/xvsbcg/2023 (ou faça seu Login e procure o XV SBCG diretamente na Lista de Eventos do sistema).
  3. Caso não tenha feito a inscrição, Clique em “Inscreva-se” no evento. Selecione sua Instituição (ex: sua Universidade) e sua Categoria (Estudante de Graduação, Estudante de Pós-Graduação / Professor do Ensino Básico ou Profissional Técnico / Docente de nível superior). Selecione o Local de Participação (Guarapuava-PR). Por fim, clique em “Confirmar Inscrição”.
  4. No item Ações de Participantes, clicar em “Submissões” (cor verde).
  5. Clique no botão “+ Nova submissão” (cor verde).
  6. Preencha as informações solicitadas, selecionando o item “Submissão de Trabalhos”, a área temática que deseja enviar (Clique aqui para conferir os 5 Eixos Temáticos). Informe o Título do Artigo, o Resumo e as Palavras-chave. Os co-autores deverão realizar um cadastro prévio na plataforma SGE, para incluir o(s) nome(s).
  7. Em “Arquivo”, clique em Escolher Arquivo e selecione o seu trabalho no formato PDF. Em “Anexo”, clique em Escolher Arquivo e selecione o seu trabalho em formato DOCX (mesmo formato do Template), compactado em formato .ZIP ou .RAR.
  8. Finalize sua submissão clicando em Salvar (botão verde, na parte superior da tela).
  9. Clique “OK” para Confirmar a submissão.
  10. Ao finalizar o envio, aparecerá a mensagem “Seu trabalho foi submetido com sucesso”. Confirme se está tudo correto no sistema. Caso queira enviar outro trabalho, realize novamente os procedimentos.

 

Perguntas Frequentes e Respostas:

  1. Não estou conseguindo incluir o nome do(s) co-autor(es) do meu artigo, pois o sistema não está encontrando. O que devo fazer?

Todos os co-autores deverão se cadastrar no sistema SGE (Sistema Gerenciador de Eventos da UNICENTRO). Assim que o(s) co-autor(es) criar(em) sua conta/login no sistema, você conseguirá incluí-lo(s) utilizando o nome completo.

 2. Todos os co-autores do meu artigo deverão realizar o pagamento da inscrição no evento?

Para apresentação, publicação do trabalho nos anais do evento e/ou para indicação a prêmios/revistas, pelo menos um dos autores deverá ter pago sua inscrição no evento. No entanto, recomendamos fortemente que todos os autores realizem suas inscrições e participem ativamente do XV SBCG – Guarapuava 2023!

3. Não consigo anexar meu arquivo .doc ao submeter o meu trabalho no sistema SGE. Como devo proceder?

O arquivo-base enviado será no formato .pdf, mas solicitamos também o envio do mesmo trabalho no formato .doc/.docx em Anexo. Porém, infelizmente o SGE não aceita anexar este formato, então pedimos que o(s) autor(es) comprimam o arquivo em formato .zip ou .rar. Caso tenha dúvida em como compactar arquivos, clique AQUI (e assista este vídeo) ou AQUI (para acessar um tutorial sobre o assunto).

4. Recebi um e-mail que meu trabalho foi Aprovado com sugestões de alteração. Como devo realizar as alterações, e até quando devo enviar a nova versão com as correções?

O processo de avaliação dos trabalhos é feito de forma anônima aos autores por pesquisadores designados pela Comissão Científica, que podem sugerir correções ou pequenas alterações nos trabalhos, visando aprimorá-los para a versão final que será publicada nos Anais do XV SBCG. Os autores deverão seguir as sugestões feitas pelos avaliadores, e submeter uma nova versão pelo próprio sistema SGE. O sistema ficará aberto para receber a alteração nos arquivos submetidos até o dia 31 de maio de 2023.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a organização do XV SBCG através do e-mail. Mais informações serão divulgadas em breve.