A submissão de trabalhos para o XV SBCG encontra-se aberta até o dia 28 de fevereiro 10 de abril de 2023 (prazo encerrado!). Para elaborar os trabalhos, você poderá conferir antes as Normas de Trabalho e o Template oficial do evento.
A submissão dos trabalhos está sendo realizada através da Plataforma do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da UNICENTRO:
Para Submeter seu trabalho para o evento, siga as instruções a seguir:
Realizar o cadastro na plataforma SGE:
- O primeiro passo é realizar o seu cadastro e inscrição no evento, acessando o Sistema SGE através do Link da plataforma a seguir: https://evento.unicentro.br/
- Caso ainda não tenha um Login, clique em “Quero me cadastrar!”. Você será direcionado a uma página de cadastro. Preencha os dados solicitados, clique em “Próximo” ao preencher as páginas de Informações e Endereço, e finalize clicando em “Enviar” logo após escolher a sua senha de acesso.
- Acesse a plataforma de eventos da Unicentro!
Obs: o pagamento das inscrições não será realizado pela plataforma SGE. Por favor, ignorar o item “Gerar Boleto”, pois não será autorizado o pagamento por lá. Para pagar as inscrições com desconto, acesso o menu Inscrições.
Submeter seu(s) trabalho(s) ao XV SBCG:
- Para elaborar o seu Artigo, acesse as Normas de Trabalho e o Template oficial do evento e confira as regras e as instruções gerais do evento. É importante destacar que cada autor inscrito poderá submeter no máximo 2 contribuições como autor principal e 4 como co-autor.
- Após a elaboração do seu Artigo seguindo as normas, acesse a plataforma SGE pelo site: https://evento.unicentro.br/site/xvsbcg/2023 (ou faça seu Login e procure o XV SBCG diretamente na Lista de Eventos do sistema).
- Caso não tenha feito a inscrição, Clique em “Inscreva-se” no evento. Selecione sua Instituição (ex: sua Universidade) e sua Categoria (Estudante de Graduação, Estudante de Pós-Graduação / Professor do Ensino Básico ou Profissional Técnico / Docente de nível superior). Selecione o Local de Participação (Guarapuava-PR). Por fim, clique em “Confirmar Inscrição”.
- No item Ações de Participantes, clicar em “Submissões” (cor verde).
- Clique no botão “+ Nova submissão” (cor verde).
- Preencha as informações solicitadas, selecionando o item “Submissão de Trabalhos”, a área temática que deseja enviar (Clique aqui para conferir os 5 Eixos Temáticos). Informe o Título do Artigo, o Resumo e as Palavras-chave. Os co-autores deverão realizar um cadastro prévio na plataforma SGE, para incluir o(s) nome(s).
- Em “Arquivo”, clique em Escolher Arquivo e selecione o seu trabalho no formato PDF. Em “Anexo”, clique em Escolher Arquivo e selecione o seu trabalho em formato DOCX (mesmo formato do Template), compactado em formato .ZIP ou .RAR.
- Finalize sua submissão clicando em Salvar (botão verde, na parte superior da tela).
- Clique “OK” para Confirmar a submissão.
- Ao finalizar o envio, aparecerá a mensagem “Seu trabalho foi submetido com sucesso”. Confirme se está tudo correto no sistema. Caso queira enviar outro trabalho, realize novamente os procedimentos.
Perguntas Frequentes e Respostas:
- Não estou conseguindo incluir o nome do(s) co-autor(es) do meu artigo, pois o sistema não está encontrando. O que devo fazer?
Todos os co-autores deverão se cadastrar no sistema SGE (Sistema Gerenciador de Eventos da UNICENTRO). Assim que o(s) co-autor(es) criar(em) sua conta/login no sistema, você conseguirá incluí-lo(s) utilizando o nome completo.
2. Todos os co-autores do meu artigo deverão realizar o pagamento da inscrição no evento?
Para apresentação, publicação do trabalho nos anais do evento e/ou para indicação a prêmios/revistas, pelo menos um dos autores deverá ter pago sua inscrição no evento. No entanto, recomendamos fortemente que todos os autores realizem suas inscrições e participem ativamente do XV SBCG – Guarapuava 2023!
3. Não consigo anexar meu arquivo .doc ao submeter o meu trabalho no sistema SGE. Como devo proceder?
O arquivo-base enviado será no formato .pdf, mas solicitamos também o envio do mesmo trabalho no formato .doc/.docx em Anexo. Porém, infelizmente o SGE não aceita anexar este formato, então pedimos que o(s) autor(es) comprimam o arquivo em formato .zip ou .rar. Caso tenha dúvida em como compactar arquivos, clique AQUI (e assista este vídeo) ou AQUI (para acessar um tutorial sobre o assunto).
4. Recebi um e-mail que meu trabalho foi Aprovado com sugestões de alteração. Como devo realizar as alterações, e até quando devo enviar a nova versão com as correções?
O processo de avaliação dos trabalhos é feito de forma anônima aos autores por pesquisadores designados pela Comissão Científica, que podem sugerir correções ou pequenas alterações nos trabalhos, visando aprimorá-los para a versão final que será publicada nos Anais do XV SBCG. Os autores deverão seguir as sugestões feitas pelos avaliadores, e submeter uma nova versão pelo próprio sistema SGE. O sistema ficará aberto para receber a alteração nos arquivos submetidos até o dia 31 de maio de 2023.
Qualquer dúvida, entrar em contato com a organização do XV SBCG através do e-mail. Mais informações serão divulgadas em breve.