O Sistema de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da Universidade Estadual do Centro-Oeste, (PPGF/UNICENTRO), Campus de Irati, visa possibilitar o autoconhecimento de forma crítica para potencializar os pontos fortes e identificar os pontos fracos do Programa de Pós-graduação, de modo a corrigi-los na busca por melhorias contínuas.
O Sistema de Autoavaliação tem como base o disposto na Proposta de Aprimoramento da Avaliação da Pós-Graduação da CAPES e o Regulamento do Processo de Autoavaliação dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UNICENTRO, que procura estabelecer os processos, os procedimentos e os resultados com foco na formação de recursos humanos e na produção e disseminação do conhecimento científico, tecnológico e de inovação.
O Sistema de Autoavaliação possui os seguintes objetivos específicos:
a) Avaliar de maneira sistemática e periódica todos os atores da pós-graduação (gestores, docentes, discentes, servidores e egressos) e os meios (ensino, pesquisa e extensão) envolvidos para o pleno funcionamento do Programa.
b) Estimular a busca pela excelência com foco na formação de recursos humanos de qualidade e na produção intelectual, identificando novas oportunidades de melhorias contínuas para o desenvolvimento socioeconômico da região e do país.
c) Propor procedimentos e mecanismos de avaliação em consonância com as políticas de avaliação da universidade, da pós-graduação stricto sensu e da área de avaliação da CAPES.
d) Estabelecer um canal de comunicação entre os atores da pós-graduação para a coleta de informações periódicas, possibilitando o recebimento de sugestões e críticas para o aprimoramento constante do Programa.
O regulamento e os formulários a serem aplicados aos diversos atores e os meios da pós-graduação são apresentados nos links abaixo.