VAGAS REMANESCENTES

No quadro abaixo estão informadas as universidades que estão com vagas remanescentes nos cursos do Paraná Fala Inglês.

Agora é possível fazer “intercâmbio” entre as universidades que fazem parte do PFI! Por exemplo, se você é estudante, professor ou agente universitário da UNICENTRO, você pode se inscrever para um curso do PFI ofertado por qualquer uma das universidades informadas abaixo!

Só é necessário comprovar o vínculo com a sua universidade e realizar o processo seletivo para se candidatar a uma vaga.

Para se informar melhor sobre os cursos ofertados e vagas disponíveis, clique no site da universidade que possui vagas remanescentes.

UNIVERSIDADE SITE PARA REALIZAR INSCRIÇÃO DATA PARA INSCRIÇÃO
UEL Não dispõe de vagas remanescentes
UEM Não dispõe de vagas remanescentes
UENP cri.uenp.edu.br/index.php/pfi Até 13 de Setembro
UEPG www2.uepg.br/parana-fala-idiomas/ingles/ Até 30 de Agosto
UNESPAR www.unespar.edu.br/paranafalaingles Até 3 de Setembro
UNICENTRO Não dispõe de vagas remanescentes
UNIOESTE Não dispõe de vagas remanescentes

 

 

 

 

Lançado em 2014, com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), bem como da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), o programa “O Paraná Fala Inglês” (PFI) é um trabalho conjunto das instituições de ensino superior públicas estaduais do Paraná (Unicentro, UEPG, UEL, UEM, Unespar, UENP, Unioeste). O programa  contribui para o fortalecimento das ações de internacionalização das universidades, um processo em franca expansão  para o qual a excelência no desempenho em língua estrangeira é fundamental.

Em  sua primeira edição o PFI/Unicentro ofertou cursos preparatórios para o TOEFL iBT. Agora, remodelado e com importantes parcerias internacionais, como a Languages Canada e a SmrtEnglish, o PFI  amplia a oferta de cursos que buscam atender às diversas demandas institucionais, entre eles o inglês voltado para fins específicos e acadêmicos. Assim, visando colaborar para que a comunidade universitária esteja cada vez mais integrada ao contexto internacional nos eixos de ensino, pesquisa e extensão, nesta segunda edição, o PFI tem os seguintes objetivos específicos:

  1. Capacitar a equipe de coordenadores para gerirem os cursos em suas IES;
  2. Ofertar cursos preparatórios para obtenção da pontuação necessária em exames internacionais de língua inglesa;
  3. Ofertar cursos de inglês geral, inglês acadêmico, inglês para áreas específicas e outros, de modo a potencializar as publicações em revistas internacionais de alto impacto, intensificar a participação da comunidade acadêmica em eventos internacionais, além de preparar a comunidade acadêmica para o cenário internacional da pesquisa, considerando a diversidade linguístico-cultural;
  4. Ofertar cursos em áreas estratégicas de desenvolvimento internacional da universidade;
  5. Fomentar a parceria com países falantes de língua inglesa e/ou outros contextos internacionais, a fim de promover ações conjuntas em prol da qualificação, fortalecimento e expansão do PFI.