FRANCÊS INICIANTE A1.1 sem fundo

Finalidade: destinado aos estudantes que desejam adquerir o nível introdutório A1, cobrindo, em suas duas partes, o quadro curricular do CECRL.

  • Acento particular na descoberta da gramática e do léxico que vai da observação (échauffement) à sistematização (entraînement) passando para as explicações das regras (fonctionnement).

  • Suportes textuais diversos: documentos autênticos e didatizados (escrita, audio e vídeo) compondo, assim, enfase nas quatro habilidades (compreensão/produção escrita; compreensão/produção oral).

  • Permitirá aos estudantes, após a conclusão de suas 2 etapas, de se apresentarem ao DELF A1 (exame de proficiência linguística internacional de língua francesa.

  • Material: Édito Méthode de Français A1, edições Didier, 2019.

 

TURMAS

Professor Felipe Soares

  • Terça-feira das 19h às 21h
  • Quarta-feira das 13h30 às 15h30

Professora Joyce Bender

  • Quarta-feira das 10h às 11h / Sexta-feira das 19h às 20h
FRANCÊS BÁSICO

Finalidade: destinado aos estudantes que desejam concluir o nível introdutório A1, cobrindo, em sua segunda etapa, o quadro curricular do CECRL – francês introdutório A1.

  • Acento particular na descoberta da gramática e do léxico que vai da observação (échauffement) à sistematização (entraînement) passando para as explicações das regras (fonctionnement).

  • Suportes textuais diversos: documentos autênticos e didatizados (escrita, audio e vídeo) compondo, assim, enfase nas quatro habilidades (compreensão/produção escrita; compreensão/produção oral).

  • Permite aos estudantes, concluída essa etapa, de se apresentarem ao DELF A1 (exame de proficiência linguística internacional de língua francesa.

FRANCÊS INSTRUMENTAL

Finalidade: Fins acadêmicos a nível de leitura.

  • Destindado aos estudantes que desejam postular candidaturas em exames de proficiência, requeridos tipicamente em programas de prós-graduação. com conhecimento mínimo em língua francesa.

  • Acento particular nas práticas de compreensão da escrita visando a leitura de documentos textuais autêncicos e didatisados (escrita, audio ou vídeo) considerando o texto a partir de sua observação (échauffement), sua sistematização (entraînement) passando para as explicações de sua estrutura e sentidos (fonctionnement).

  • Permitirá aos estudantes, após a conclusão de suas 2 etapas, de se apresentarem à exames de proficiência linguística de língua francesa diversos, sobremodo àqueles de selo curricular DELF (França) e TCF (Canadá).

  • Material: textos/pistas sonoras e audiovisuais (gêneros textuais diversos) extraídos do quotidiano, da atualidade (websites, livros, reportagens, mídias, etc).