Encontro Paranaense de Engenharia de Alimentos é realizado na Unicentro

Professora Michele Cristiane Mesomo, uma das organizadoras do encontro, destaca a importância do evento.

Ocorre nos dias 7, 8 e 9 de agosto, no Campus Cedeteg, em Guarapuava, o 4º Encontro Paranaense de Engenharia de Alimentos. O objetivo do evento é passar aos acadêmicos informações complementares ao aprendizado na área, para contribuição da inserção no mercado de trabalho, além de divulgar os trabalhos que estão sendo pesquisados pelos acadêmicos e também oferecer contato dos profissionais das indústrias alimentícias com os alunos.

“Tanto que a maioria das palestras e minicursos são ministrados por profissionais das indústrias e não professores, para que assim seja trazida a realidade da indústria para nossos alunos”, destaca uma das organizadoras do encontro, a professora Michele Cristiane Mesomo.

Durante os três dias de evento, serão ofertadas sete palestras, com temas como produção de balas; ferramentas e gestão na industria de alimentos; desenvolvimento de produtos inovadores; estruturação de laboratórios para análise de alimentos; produtos diets e lights; e metodologias de análise de alimentos. Também serão oferecidos 11 minicursos práticos nas áreas de fabricação de cerveja; hambúrguer nobre; sorvetes; balas; queijos finos; embutidos; dentre outros. “Todos os profissionais são de empresas grandes e reconhecidas no setor de alimentos”, comenta Michele.

Para este ano, são esperados mais de 250 inscritos, sendo que já foram confirmadas presenças de acadêmicos, professores e profissionais de universidades de Curitiba, Campo Mourão, Umuarama, Medianeira, Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul, Ponta Grossa outras do Estado.

O encontro é realizado desde 2008 e foi idealizado pelo Centro Acadêmico e Departamento de Engenharia de Alimentos da Unicentro. Neste ano, em especial, o curso de Engenharia de Alimentos da Unicentro comemora seus 15 anos. “É também uma maneira de comemorar os avanços nestes 15 anos e o bom êxito do curso, lembrando que estamos entre os cinco melhores cursos do Brasil pelas notas do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes)”, conclui a organizadora.