Unicentro recebe diversos representantes estrangeiros nessa semana

Mesa de autoridades na abertura do 3º Siies-PR.

No decorrer dessa semana, a partir desta terça-feira (14), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) recebe integrantes de instituições estrangeiras. São três eventos que reunirão visitantes de várias partes do mundo.

Na terceira edição do Seminário de Internacionalização das Instituições de Ensino Superior do Paraná (Siies-PR), que ocorre nos dias 14 e 15 de maio nos campi Cedeteg (Guarapuava) e de Irati, estarão presentes pesquisadores de diversos países, como Portugal, Paraguai, Espanha, Estados Unidos da América e Alemanha. O evento busca a aproximação dos dirigentes, pesquisadores e estudantes, criando um ambiente propício à reflexão sobre a educação internacional e as políticas favoráveis às mobilidades docente e discente, além de fortalecer as redes internacionais de pesquisa e cooperação. Saiba mais sobre o Siies-PR no site do evento (acesse aqui).

Além dos representantes estrangeiros, a abertura do Siies-PR, que ocorreu na tarde desta terça (14), contou com a presença de inúmeras autoridades, dentre elas os reitores da Unicentro, Aldo Nelson Bona, e das universidades estaduais de Maringá (UEM), Júlio Santiago Prates Filho, e de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes; dos vice-reitores das universidades estaduais do Oeste do Paraná (Unioeste), Carlos Alberto Piacenti, e do Norte do Paraná (Uenp), Rinaldo Bernardelli; também esteve presente o vice-reitor da Universidade Nacional do Leste do Paraguai, Gerónimo Manuel Laviosa González, que esteve representando a Rede Zicosur. Confira as fotos da solenidade de abertura do Siies-PR no Banco de Imagens da Unicentro.

Outro evento que reúne representantes estrangeiros é o 3º Congresso de EAD (Educação a Distância), no período de 15 a 18 de maio. Os destaques são os representantes da Espanha e da Suíça. O evento debate a temática “Concepções e práticas pedagógicas em EAD”, com objetivo de ampliar e aprofundar a formação dos profissionais que atuam na área, bem como realizar a socialização de pesquisas em relação à Educação a Distância. Clique aqui e saiba mais sobre o Congresso.

Na sexta-feira (17), será a vez de uma comitiva formada por cinco canadenses visitar a Unicentro. O grupo, que é oriundo de um intercâmbio realizado pelo Rotary Club, participa de audiência com o reitor da Unicentro e fará um tour pelos campi Santa Cruz e Cedeteg.