Turismo da Unicentro é premiado no Festival de Turismo das Cataratas (FIT)

fit_01

Professora Elieti posa com o livro dos melhores artigos do FIT 2015

Acadêmicos e professores do curso de Turismo da Unicentro participaram da 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas (FIT), o maior evento do trade turístico de Foz do Iguaçu e o segundo da região Sul do Brasil. Durante o evento, um dos trabalhos acadêmicos apresentados por professores e alunos do curso foi premiado.
O artigo “Parque dos Imigrantes em Mallet/PR e sua potencialidade para o uso turístico”, de autoria do professor Diogo Lüders Fernandes e das acadêmicas Bruna Gallo, Mariane Batista e Vera Maria Gabardo, foi considerado um dos dez melhores trabalhos científicos apresentados no FIT 2016. Como reconhecimento pela sua qualidade, o texto, segundo a professora Vanessa de Oliveira Menezes, vice-chefe do Departamento de Turismo, “fará parte, como capítulo, de um livro, que será lançado na próxima edição do FIT”.

Durante o encerramento do evento, a professora Paula Grechinski fez parte da mesa de autoridades

Esse é o segundo ano consecutivo que um artigo elaborado por professores e alunos do curso de Turismo da Unicentro fica entre os dez melhores apresentados no FIT. Na edição de 2015, o reconhecimento foi para o trabalho “Perfil da demanda: um estudo na agência de viagem FAG Viagens e Turismo do município de Irati/PR”, elaborado pela egressa Andreia Ferreira e pela professora Elieti Fátima de Goveia. Como prêmio, o texto foi incluído na coletânea “Turismo e Desenvolvimento Econômico”, organizada por Francisco Antonio dos Anjos e Newton Paula Angeli e lançada no FIT desse ano.
“O nosso curso vem sendo premiado no Festival a cada edição. É o Turismo mostrando a qualidade de seus trabalhos científicos e obtendo destaque em eventos nacionais”, comemora Vanessa.