Campus Cedeteg promove “curso de medicina e manejo de Animais Selvagens”

Atendimento de animal selvagem, no Saas.

O evento será interdisciplinar, envolvendo acadêmicos de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Ciências Ambientais.

Promovido pelo Centro Acadêmico e pelo Departamento de Medicina Veterinária, iniciam nessa semana o “3º Curso Teórico-Prático de Medicina e Manejo de Animais Selvagens”. O evento será dividido em dois módulos: o Básico, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de abril, e o Avançado, que será realizado em 11, 12 e 13 de abril, ambos no Campus Cedeteg.

Envolvendo teoria e prática, o curso tem objetivo de fazer com que as pessoas que nunca tiveram contato com animais selvagens possam conhecer e entender o básico do atendimento dessas espécies. O curso também pretende mostrar o trabalho realizado no Serviço de Atendimento a Animais Selvagens (Saas) da Unicentro.

As inscrições podem ser realizadas com os alunos do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária ou no dia do curso, ao custo de R$ 70. O participante terá direito de escolher uma atividade prática em cada curso.

Clique aqui para conferir a programação.

Serviço de Atendimento a Animais Selvagens (Saas)

Realizado desde 2006 na Unicentro, o projeto tem objetivo de atender animais selvagens vindos da Policia Ambiental, da Força Verde ou do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Segundo o coordenador do projeto, professor Adriano Carrasco, o Saas é um ponto de apoio a esses órgãos na região Centro-Sul do estado. “O Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) fica localizado em Curitiba, então, por exemplo, se nós temos um animal machucado aqui, imagina o tempo de deslocamento deste animal para ir até lá e ser atendido”, comenta Carrasco, ressaltando, também, que o Saas também traz uma maior experiência aos acadêmicos de Medicina Veterinária, pois eles têm contato com várias espécies de animais selvagens.