Unicentro terá subsídio para refeições nos restaurantes universitários

A partir da próxima segunda-feira (18) iniciam os cadastros para os alunos interessados em receber subsídio do Governo do Estado para refeições nos restaurantes universitários (RUs) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A iniciativa prevê que estudantes recebam R$ 3 de subsídio para cada refeição.

O vice-reitor da Unicentro, professor Osmar Ambrósio de Souza, explicou que as inscrições serão realizadas  de 18 a 31 de março pelo site da universidade. Além disso, a iniciativa será acompanhada por um comitê gestor, que contará com participação de diretores e vices dos campi da universidade e dois representantes discentes de cada campus, indicados pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE). Este comitê é quem decidirá o volume de atendimentos em Guarapuava e Irati.

Para o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, o subsídio vem ao encontro das reivindicações das universidades. “Trata-se de uma longa discussão entre a Universidade e a Seti (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), atendida pelo secretário Alípio Leal no final do ano passado, com pagamento previsto para este ano. Tal informação foi novamente repassada a todos pelo governador, que confirmou a destinação dos recursos para refeições”, ponderou Aldo.