Programa de Pós-Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental prorroga seleção de alunos para o mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental (PPGESA) prorrogou até 28 de julho as inscrições para a seleção de alunos regulares do mestrado. Fruto de uma associação ampla entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o programa tem como área de concentração “Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos”.

Neste ano letivo, a Unicentro oferta 20 vagas, sendo 14 para a linha de pesquisa de “Recursos Hídricos e Meio Ambiente”, e seis para “Tratamento de Água de Abastecimento e Águas Residuárias”. Será reservada uma vaga a candidato autodeclarado pessoa com deficiência (PcD), negro ou indígena.

O processo seletivo é totalmente online e tem três etapas: avaliação da proposta de projeto, entrevista e análise do Curriculum lattes. Enquanto o projeto e o currículo precisam ser entregues no momento da inscrição, as entrevistas individuais vão ser realizadas nos dias 7 e 8 de agosto, conforme edital de convocação a ser publicado. A inscrição é feita via Sistema de Gestão de Eventos da Unicentro e custa R$ 100.

Podem se inscrever candidatos graduados em curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação em áreas correlatas à Engenharia Sanitária e Ambiental. No caso da formação ser em outras áreas, a candidatura precisará ser analisada e aprovada pela Comissão de Seleção. Alunos que estejam cursando o último período da graduação também podem participar desde que comprovem, por meio de documento oficial, que irão colar grau até a data final de matrícula, 15 de agosto.

O resultado da seleção deve ser publicado no dia 9 de agosto. A previsão é que as aulas do mestrado comecem na semana de 19 de agosto.

Todos os editais, a lista dos professores com vagas para orientação e as demais informações sobre o programa estão disponíveis no site unicentro.br/ppgesa. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone (42) 3421-3017.

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.