Inscrições para moradia estudantil em Irati estão abertas até 28 de junho

Inscrições para moradia estudantil em Irati estão abertas até 28 de junho

A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes (Proae) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati. No momento, estão disponíveis quatro vagas – duas femininas e duas masculinas. Os interessados têm até o dia 28 para se candidatarem, gratuitamente, via protocolo digital da Unicentro

O programa de Moradia Estudantil visa dar condições de acesso e permanência na universidade para acadêmicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Para concorrer a uma vaga na casa universitária, os estudantes devem atender aos seguintes requisitos: estar matriculado em curso de graduação presencial da Unicentro; ter renda familiar per capita de até um salário mínimo; não ter unidade familiar em Irati; estar cursando a primeira graduação; ter, no mínimo, 18 anos completos ou ser emancipado; residir em municípios que não ofereçam transporte público de alunos até o câmpus ou em zonas rurais ou distritos sem acesso ao transporte público.

Cada morador da casa universitária deve contribuir mensalmente com o valor de 6% do salário mínimo nacional para cobrir serviços de manutenção e pagamento parcial de água e luz. A seleção será realizada a partir da análise da documentação completa, perfil socioeconômico e local de residência. O resultado final deve ser divulgado a partir do dia 05 de julho.

Os interessados devem preencher um formulário e enviar junto com a documentação necessária via protocolo digital. Todos os documentos e demais detalhes estão disponíveis no edital. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone (42) 3421-3107.


Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.

Deixe um comentário