Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas está com inscrições abertas para turma de doutorado

Estão abertas as inscrições para a turma de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) do ano de 2024. As vagas são destinadas para farmacêuticos e profissionais de áreas afins, com diploma de mestrado, para atuação em uma das três linhas de pesquisa do programa: Avaliação Química e Biológica de Produtos Naturais; Avaliação Clínico/Laboratorial de Processos Fisiopatológicos; e Desenvolvimento e Controle de Fármacos, Medicamentos e Correlatos. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro.

O programa

Fruto de uma parceria ampla entre a Unicentro e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) surgiu da necessidade da região centro-oeste e sul do estado do Paraná por cursos de pós-graduação que proporcionem o aprimoramento de recursos humanos em pesquisa, especialmente nas áreas de Farmácia e de Análises Clínicas. Em 2009, foi aprovada a turma de mestrado no curso e, desde 2015, existe também a turma de doutorado.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever via protocolo online e realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$150. A seguir, o candidato deve anexar na solicitação a documentação necessária para a inscrição, disponível no edital. Os candidatos selecionados deverão realizar sua matrícula no prazo que será indicado no edital de resultado, que será publicado no site do PPGCF.

Por José Guilherme de Lima Branco, com supervisão de Giovani Ciquelero

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.