Unicentro sedia formação regional sobre Programa Dinheiro Direto na Escola Básico

Na última sexta-feira (10), o Câmpus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) sediou um curso presencial de formação sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Básico) e ações integradas. A realização foi do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Sul (Cecampe-Sul) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC), com articulação do Núcleo de Estudos de Política e Gestão da Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O público-alvo foi composto por cerca de 50 participantes representantes de 22 municípios da região de Guarapuava, sendo presidentes e gestores de unidades executoras, gestores e professores das redes públicas de ensino estadual e municipal, representantes de secretarias municipais da Educação e membros de conselhos escolares.

De acordo com a professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Andréa Barbosa Gouveia, o Cecampe-Sul consiste em um centro colaborador de formação do FNDE por meio da atuação conjunta da UFRGS, UFPR e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Como destacou a professora Andréa, o objetivo da ação realizada na Unicentro é contribuir na qualificação das equipes das unidades e entidades executoras na concepção, organização e prestação do PDDE, proporcionando diálogo e troca de experiências. “A nossa ênfase está na importância que o PDDE tem para a gestão e autonomia da escola. Esta formação integra um ciclo que está sendo realizado em diferentes municípios paranaenses. Agradecemos a Unicentro pelo acolhimento e apoio nesta iniciativa”, finalizou.