Pró-Reitoria de Recursos Humanos oferta capacitação aos servidores dos três câmpus da universidade

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos, por meio do Programa de Valorização e Relacionamento dos Servidores (Provars), promoveu uma capacitação aos servidores vinculados aos departamentos pedagógicos, programas de pós-graduação e direções de câmpus. O treinamento, realizado no início deste mês de maio, teve como tema a elaboração e aprovação do Plano de Aplicação do Programa de Apoio Pedagógico Institucional (Proapi).

“Neste curso teve a apresentação de todo o aspecto de construção do planejamento do Proapi, ou seja, o planejamento de aplicação de recursos e também a forma de operacionalizar investimentos e os gastos por parte do departamento e dos programas de pós-graduação” explica o pró-reitor de Recursos Humanos, Robson Ferras. “Essa oficina foi ministrada pela equipe técnica da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proaf) e também da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coorti). Essas duas unidades fazem a gestão do Proapi por isso ofereceram essa capacitação e fizeram esse treinamento por meio da agenda do Provars oferecida aos servidores das unidades citadas”, acrescenta o pró-reitor.

A capacitação para a elaboração e aprovação do Proapi foi realizada nos laboratórios de informática dos três câmpus da instituição – Santa Cruz e Cedeteg, em Guarapuava, e Irati. Durante o treinamento, os servidores puderam fazer o acesso ao sistema para visualizar as telas e entender os detalhes de como fazer a programação e o planejamento dos recursos, além da operacionalização dos gastos por meio dos pedidos de empenho.

Sobre o Provars – O Programa de Valorização e Relacionamento dos Servidores da Unicentro (Provars), responsável pela organização das capacitações, é um projeto de extensão que, desde 2005, tem o objetivo de ofertar agendas direcionadas aos servidores da universidade – professores, agentes universitários e estagiários. O programa, destaca Robson, tem uma importância estratégica dentro da política de gestão de pessoas da universidade. “Muitas vezes são identificados determinados assuntos que precisam ser tratados por meio de uma formação, e uma vez identificado um tema dessa natureza, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos em parceria com outros órgãos da instituição, planeja a oferta dessas capacitações, visando instrumentalizar os servidores que atuam com esse tema para que eles estejam mais preparados para enfrentar essas rotinas de trabalho”, reforça Robson.

Por Viviane Moreira, com supervisão de Maíra Machado.

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.