Unicentro divulga classificados para o Fuca 2015

A quinta edição do Fuca, o Festival Universitário da Canção, já está com todos os candidatos selecionados para as audições. Dos 106 inscritos deste ano, foram escolhidos 20 candidatos para a categoria interpretação e 20 para a categoria composição.

Fagner Busmayer, foi um dos integrantes do júri responsável pela pré-seleção dos inscritos e conta quais foram os critérios utilizados. “Para interpretação a gente teve como base a expressão vocal, a afinação, a respiração e ritmo, e para composição a gente teve como base a letra, a harmonia e o ritmo. Claro, o Fuca é um show de música, então, além disso, a comissão teve esse cuidado pra tentar escolher as músicas que mais tem essa possibilidade de contribuir para que esse espetáculo aconteça da melhor forma”, explica.

Vanessa Barbosa, estudante de Publicidade e Propaganda na Unicentro, se apresentou pela primeira vez no ano passado e foi uma das selecionadas deste ano, para a categoria interpretação. “Esse ano eu vou cantar a música ‘Você sempre será’ da Marjorie Estiano e a música ‘I say a little prayer’ da Aretha Franklin, não são músicas fáceis de cantar, por isso já faz um ano que eu estou me preparando, estudando técnica vocal, para chegar lá e não pagar mico e fazer uma coisa interessante”, conta.

Nos dias 7 e 8 de outubro, o palco do auditório Francisco Contini recebe os 40 candidatos. Os 10 melhores de cada categoria competem na grande final, que será no dia 9 de outubro. O diretor administrativo da Rádio Universitáriae um dos organizadores do evento, Danny Jessé Nascimento, conta quem serão os jurados que vão ficar responsáveis pela seleção dos finalistas. “Entre os jurados nós temos dois professores da FAP (Faculdade de Artes do Paraná) de Curitiba já confirmados e outras três pessoas aqui de Guarapuava que trabalham na área de música. Professores que trabalham com música, pessoas experientes e pessoas que a gente sabe que vão conduzir bem esse processo”.

O resultado com o nome de todos os candidatos aprovados para o Fuca já está disponível no site do Festival, na área do participante.