Iniciam as posses dos novos professores da Unicentro

No início de outubro, docentes serão recepcionados pela Reitoria e pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos.

Nova professora da Unicentro, durante assinatura do termo de posse.

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (ProRH) da Unicentro iniciou na tarde de hoje (9) as solenidades das assinaturas dos termos de posse dos 39 professores nomeados no dia 26 de agosto pelo Governo do Estado, por meio do Decreto nº 2.265/2015. Nesta quarta-feira, das 14 às 17 horas, os docentes lotados nos campi Cedeteg e Santa Cruz, ambos em Guarapuava, devem comparecer à Sala de Eventos do campus Santa Cruz da Universidade para assinatura do documento. Amanhã (10), das 9 às 11 horas, será a vez dos professores lotados no campus de Irati comparecerem ao miniauditório (3º piso, prédio principal) do referida unidade de ensino para assinatura dos termos de posse.

Para o pró-reitor de Recursos Humanos, Robson Ferras, a nomeação foi uma conquista de toda a comunidade acadêmica. “Professores, alunos e agentes universitários lutaram muito para que essa nomeação ocorresse. Era um desejo de todos que esses professores fossem nomeados e pudessem, finalmente, entrar em sala de aula”, declarou Robson, que ainda lembrou das inúmeras reuniões das quais a equipe administrativa participou, buscando agilizar a nomeação, que havia sido solicitada pela Unicentro em outubro do ano passado.

Recepção

Ainda, a Reitoria e a ProRH realizarão um evento para recepção aos novos docentes da instituição. No dia 5 de outubro, às 14 horas, os docentes lotados nos campi Santa Cruz e Cedeteg serão recebidos no Miniauditório do campus Santa Cruz. Já no dia 6 de outubro, às 15 horas, será a vez dos professores lotados no campus Irati serem recebidos no Miniauditório do campus.

“Esse é um momento ímpar na vida profissional desses docentes. Por isso, além dos procedimentos formais, agendados para os dias 9 e 10, preparamos, juntamente com a Reitoria, um evento para recepcioná-los e também para repassarmos algumas orientações sobre a vida institucional”, explicou o pró-reitor.