Universitária Entre Rios FM estreia série sobre os anos 80

Untitled-1

A série, com 15 programas, será temática sobre a música da década de 1980.

A rádio Universitária Entre Rios FM 99.7 estreia nesta sexta (7) uma série especial com 15 episódios sobre a década de 1980, denominada Noites 80. O programa inaugural, a partir das 21h, relembrará algumas das formas de lazer das famílias naquela época, incluindo uma reportagem sobre as discotecas em Guarapuava de mais de 30 anos atrás. A produção da série é de alunos do 1º ano do curso de Jornalismo da Universidade, sob a supervisão do jornalista e professor Marcio Fernandes. “Esse é um período bastante interessante por conta das enormes mudanças sociais e econômicas que ocorreram no mundo todo, algo que acaba provocando lembranças agradáveis para muitos”, comenta o docente. “A partir deste cenário, é possível elaborar um produto consistente que faz uma mescla de Jornalismo e Entretenimento, colaborando para a formação prática dos calouros”, completa Marcio.

Neste episódio 01, apresentado por Pierre Michel e Izabela Scorsin, há ainda uma entrevista exclusiva com a cantora Márcia Ferreira, até hoje conhecida como a ‘rainha da Lambada’, sobretudo por conta do hit Chorando se foi. Já o quadro Versão Brasileira mostra as origens internacionais da música Catedral, gravada por Zélia Duncan e, anteriormente, por Leandro & Leonardo. Outros dos quadros são Minuto 80 e Minha Trilha, Minha Vida.

Cada episódio do Noites 80 terá meia hora e poderá ser escutado também via redes sociais, a partir do dia seguinte de sua veiculação na Universitária FM. Na internet, igualmente estarão disponíveis versões ampliadas das entrevistas levadas ao ar. O segundo episódio, em 14 de agosto, tem como tema principal ‘Como era o Jornalismo nos anos 80’ e inclui mais uma conversa exclusiva, com o cantor e compositor Kid Vinil, célebre vocalista da banda Magazine. O terceiro episódio deverá ter uma entrevista com Sidney Magal, que se apresenta em Guarapuava nesta sexta.