Curso pré-vestibular da Unicentro comemora cinco anos

Uma festa com bolo e apresentação cultural. Foi assim a comemoração de cinco anos do curso pré-vestibular da Unicentro. Ao longo desses anos, o curso já ajudou mais de 800 alunos a ingressarem na universidade. Foi a qualidade do ensino que fez com que a procura pelas aulas aumentassem, e o que começou com 40 vagas e aulas aos sábados, hoje conta com 100 alunos e aulas de segunda a sexta-feira. “Tem sido uma crescente. Ao longos dos anos a gente tem percebido que o curso ficou mais conhecido. Os alunos que já passaram acabam divulgando e trazem outros alunos para a fazer a edição seguinte. A gente percebe que é uma operação boca a boca”, conta Elaine dos Santos, diretora de Extensão da Unicentro.
Luiz Felipe é um dos alunos da nova edição do curso.  Para ele, o fato de os professores estarem fazendo graduação na Unicentro foi uma das coisas que mais pesou na hora de escolher em qual instituição faria o cursinho. “O curso da Unicentro é gratuito e os professores daqui estão na graduação e podem ensinar um pouco mais do que eu aprendo no colégio”.
A aluna Larissa Roceti Botan também optou pelo curso da Unicentro pensando na formação dos professores. “Os professores daqui, por serem da Unicentro, já tem mais habilidade com o que vai ser o vestibular”. E sobre estar preparada para a prova do vestibular, é bem enfática. “Eu acho que eu estou. E com o cursinho, com certeza, estou mais”.
Estudante de graduação na Unicentro, o professor Luiz Felipe de Lima dá aulas no curso há dois anos. Para ele, a possibilidade de ajudar quem estava na mesma situação que ele há quatro anos é muito gratificante. “É uma coisa muito incrível. Outro dia encontrei com um ex-aluno na universidade, que hoje é meu colega de curso. Então ver que eu o ajudei a entrar na universidade é uma coisa que me faz querer prosseguir nessa carreira”, completa.
Todos os resultados só deixam claro que o curso pré-vestibular da Unicentro é um sucesso. Um projeto que começou pequeno, foi ganhando força ao longo dos anos e hoje possibilita o acesso de muitas pessoas à universidade. “É um projeto que deu certo, está dando certo e continuará dando certo. Nós temos observado os resultados que nossos alunos do cursinho têm conseguido nos diversos vestibulares. É um cursinho de sucesso!”, ressalta Osmar Ambrósio de Souza, vice-reitor da Unicentro.
Confira as fotos do evento no Banco de Imagens da Unicentro.