Consulta à comunidade acadêmica: último dia de inscrições

No dia 17 de setembro, a Unicentro irá passar por novas eleições para os cargos de reitor, vice-reitor, diretor e vice-diretor dos campis Santa Cruz, Cedeteg e Irati. As inscrições, que abriram no dia 29 de julho, se encerram na tarde desta terça-feira (4), às 17h30. As chapas podem ser compostas por servidores da universidade. “Podem concorrer professores e funcionários; qualquer servidor da universidade que tenha, pelo menos, quatro anos de efetivo serviço no cargo, contando da data de assinatura do termo de posse da universidade”, explica a presidente do comitê eleitoral, Luciene Regina Leineker.

As inscrições devem ser feitas por meio de protocolo, nos campis Santa Cruz, Cedeteg e Irati. No dia 5 de agosto será divulgada a lista de indeferimentos e os candidatos terão até o dia 7 para recorrer. “A holomogação das inscrições vão acontecer no dia 5 de agosto; a comissão eleitoral se reúne para verificar todas as documentações necessárias e o edital também é lançado no dia cinco. Os candidatos podem recorrer nos dias seis e sete para o COU. A reunião do COU está marcada para o dia 10; então no mesmo dia já deve sair os possíveis indeferimentos e holomogações desses indeferimentos”.

Por ser uma consulta à comunidade acadêmica sobre seus futuros representantes, o processo eleitoral é um dos mais importantes feitos dentro da Universidade. “É muito importante a participação de todos os segmentos da Universidade. É o que vai dar respaldo para o futuro reitor e futuro diretor. É muito importante para que os candidatos possam saber a responsabilidade que eles têm”, ressalta Luciene.

No dia 17 de setembro, professores, acadêmicos e servidores poderão participar da votação nos três campi: Santa Cruz, Cedeteg e Irati, das 9h às 22h. Já nos cinco campis avançados; Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis, a votação começa às 18h e vai até às 22h. Nos polos de Educação a Distância, a votação encerra um pouco mais cedo, das 18h às 21h.

Clique aqui e confira o edital do processo no site da Comissão Eleitoral (Coel).