Leonardo Boff fará palestra em Guarapuava

Conferencista é autor de mais de 60 livros, em diversas áreas e traduzidos nos principais idiomas modernos.

LEONARDO-BOFF-2

Teólogo, escritor e professor, Leonardo Boff atualmente dedica-se sobretudo às questões ambientais.

A coordenação do 15º Encontro Paranaense de Educação Ambiental (Epea) confirmou a presença de Leonardo Boff na conferência de abertura do evento. Professor, ecologista, teólogo e escritor, o palestrante estará em Guarapuava, no Pahy Centro de Eventos, dia 18 de agosto, a partir das 20h, onde discursará sobre os rumos e perspectivas do ensino voltado para o meio ambiente, buscando a melhoria das inter-relações entre os seres humanos e a natureza.

Os demais atrativos do evento serão realizados no campus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), com objetivo de discutir as ações que estão sendo desenvolvidas no Brasil e outros países. A programação do evento conta com oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos e palestras.

O encontro acontece pela terceira vez em Guarapuava, sendo voltado a educadores, estudantes, técnicos de organizações não governamentais, órgãos públicos e do setor privado, além de lideranças comunitárias de todo o país, que podem expor projetos através de painéis e apresentação oral. O Epea está sendo realizado pela Unicentro em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava.

Prorrogado o prazo para inscrições de trabalhos

As inscrições e submissão de trabalhos estão sendo feitas pelo site eventos.unicentro.br/epea2015. As inscrições de trabalhos foram prorrogadas até 29 de maio, devido à greve que ocorre nas instituições públicas de ensino superior do Paraná. Já para ouvintes, as inscrições seguem até 9 de agosto.

Os interessados em submeter os trabalhos devem se inscrever pelo site, sendo que a taxa é R$ 60 para professores da educação básica; R$ 120 para alunos da pós-graduação e estudantes de graduação; e R$ 150 para professores de ensino superior e outros profissionais. Mais informações através do email semagmambiente@guarapuava.pr.gov.br ou pelo telefone (42) 3629-8100 (no campus Cedeteg da Unicentro).