Unicentro tem estrutura reformada no campus Santa Cruz

Essa semana, o campus Santa Cruz da Unicentro passa por uma reforma nos pisos do bloco principal. Até o ano passado, o revestimento do piso era de plurigoma, um material a base de borracha e por isso oferecia risco em uma eventual situação de incêndio no local. No início desse ano, o piso começou a ser retirado e agora está sendo substituído por cerâmica.

De acordo com o diretor de Engenharia e Arquitetura da Unicentro, Docilmar Lopes de Quevedo, a reforma se deu depois de uma mudança nas normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros pois na época de construção do prédio do campus, o antigo material do piso era liberado e não constava como risco para a segurança. “Nós sabemos de todas as necessidades da universidade e dentro do possível tentamos atender a todas, inclusive a acessibilidade, a instalação de elevadores, rampas. Para a segurança, a Unicentro tem modos de combater um incêndio, ainda não é o ideal, mas estamos trabalhando para que seja o melhor possível daqui pra frente”, comenta o engenheiro.

A Unicentro mantém uma verba exclusivamente para questões estruturais de cada campus. Com as novas normas de exigência dos bombeiros, para a troca dos pisos estão sendo investidos R$ 65 mil, segundo o diretor do campus Santa Cruz, Ademir Fanfa Ribas. “Esse recurso para a troca dos pisos é oriundo de um projeto de infraestrutura que vem do Governo do Estado e não foi utilizado em anos anteriores por falta de verba vinda do governo”, explica.