Campus Cedeteg recebe 14ª Semana de Integração de Enfermagem

O Departamento de Enfermagem da Unicentro realiza, entre os dias 17 e 19 de novembro, a 14ª Semana de Integração de Enfermagem, o 10º Seminário de Pesquisa e o 8º Seminário de Extensão, que acontecem simultaneamente no campus Cedeteg.

Neste ano, o evento conta com mais de 130 inscritos que participam de palestras, apresentações de banners e mesas redondas. De acordo com uma das organizadoras do evento, Tatiana da Silva Melo, o objetivo da semana é promover a integração entre os alunos e a sociedade.

Para esta edição do evento, o tema escolhido foi “Redes de Atenção à Saúde: Contribuições do Ensino, Serviço e Comunidade”. Segundo a professora Tatiana, a escolha do tema deve-se ao fato de que as redes de atenção à saúde são as interligações pelas quais o paciente passa. “É caminho que o paciente percorre até resolver seu problema. Escolhemos abordar este tema porque é preciso existir uma integração entre todas as redes, como atenção infantil, mental e de urgência”, destacou.

Também durante a realização da semana, haverá a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso dos acadêmicos de Enfermagem.