Centro de Línguas Estrangeiras realiza Encontro Multicultural

Com o objetivo de criar novas formas de interação entre os diversos idiomas, o Centro de Línguas Estrangeiras da Unicentro realizou nesta terça-feira (11) o 2° Encontro Multicultural, no Auditório Francisco Contini, nas dependências do Campus Santa Cruz, em Guarapuava.

Estudantes realizaram  apresentações no Encontro Multicultural.

Estudantes realizaram apresentações no Encontro Multicultural.

Para umas das coordenadoras do evento, Mônica Vulczak Allesi, essa é umas das formas de expor o trabalho que os estudantes desenvolvem durante o ano. “É uma forma dos alunos do curso de línguas conhecerem outros idiomas e podendo mostrar para a comunidade acadêmica o que acontece no curso”, explica.

O resultado do trabalho desenvolvido no curso pode ser notado no evento. Walquiria de Lima frequenta as aulas de inglês há cerca de seis meses e a diferença é nítida entre o antes e o durante. “O curso de línguas é muito bom porque eu já consigo ouvir melhor, escrever melhor e falar melhor. Além dos aspectos gramaticais, aprendemos também aspectos culturais dos países que falam outras línguas”, declara.

O encontro, que passou a ter uma abrangência maior, contou com seis apresentações, sendo elas referentes a cada um dos seis países estudados nos cursos de línguas estrangeiras, que são: Alemanha, Itália, França, Estados Unidos, Espanha e Brasil (este último para os estrangeiros que desejam aprender a língua portuguesa).

“Foram seis apresentações, três delas desenvolvidas pelos alunos de inglês, onde os professores apresentaram as músicas e danças, onde o tema é livre para ser escolhido e decidido junto com os alunos”, completa Mônica.

Juliano Maciel de Oliveira não frequenta nenhum dos cursos, mas estava acompanhando o evento e revela que ficou tentado a fazer um dos cursos. “Eu gostei muito das músicas, pois elas, além de conhecidas, se aproximam de nosso cotidiano. E vendo as apresentações, despertou um interesse maior, porque são a partir do idioma que se conhece as outras culturas”, finaliza Juliano.

Acesse o Banco de Imagens da Unicentro e confira as fotos do 2º Encontro Multicultural.