Prorrogadas as inscrições para programa de estágio em Jornalismo na Turquia

Sede do Jornal Zaman, na Turquia.

O programa de estágio Merhaba Zaman, que oferta vagas para estudantes de Jornalismo no Jornal Zaman, em Istambul, na Turquia, prorrogou seu período de inscrições até 16 de novembro de 2014. O programa é resultado de um Acordo de Cooperação entre o Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT), a Brezilya-Anadolu Kültür Merkezi (Bakum) e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), do qual a Unicentro está inserida.

De acordo com o edital divulgado, os interessados em participar terão mais alguns dias para se inscreverem no programa. A oferta consiste em selecionar candidatos para o preenchimento de quatro vagas no jornal turco, para a realização de um estágio com modalidade presencial e duração de um semestre acadêmico, entre fevereiro e junho de 2015.

Para poder concorrer, o candidato deve ter no mínimo 18 anos, ter concluído dois semestres do curso de graduação com habilitação em Jornalismo ou curso similar, encontrar-se em boas condições de saúde (física e mental), contar com a possibilidade de financiar gastos não cobertos pelo programa de estágio e comprovar fluência no idioma inglês.

Durante os seis meses de estágio, o programa auxiliará os alunos selecionados com hospedagem e alimentação, além de outros benefícios como curso básico da língua turca e visitas e passeios aos centros histórico-culturais. Após a conclusão do estágio, o estudante será certificado pelo trabalho desenvolvido.

Mais informações sobre datas, documentação e funcionamento do programa no edital. Acesse aqui o edital do programa ou confira o edital de prorrogação. Informações complementares e dúvidas devem ser direcionadas para o endereço secretaria@grupocoimbra.org.br.