Semana de Filosofia ocorre no campus Santa Cruz

A 13ª Semana de Filosofia ocorre entre os dias 06 e 10 de outubro, no Campus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Entre as várias práticas desenvolvidas no evento, estão palestras, minicursos e sessões de comunicação.

O tema desta edição é “Crença, linguagem e conhecimento”. Segundo Leonardo Barbosa de Ramos, um dos organizadores do evento, este tema faz parte de um ramo da Filosofia da linguagem. “Esses temas que as palestras trazem, eles não são estudados no curso. Desse modo, os alunos, acadêmicos e o público em geral podem ter contato com outros temas que não irão estudar”, explicou.

O evento contribui no desenvolvimento dos alunos, pois possibilita o contato e o aprofundamento em temas não contemplados pela grade curricular do curso. Douglas Agliardi, acadêmico de Filosofia, vê como positiva a participação no evento. “Acredito que a semana de filosofia vai ter uma função muito importante na minha formação acadêmica. Primeiramente no quesito das palestras, que são temas abordados que necessariamente não temos na sala de aula. Agregará muito mais conhecimento do que a gente tem em sala de aula”, avalia.

A programação do evento é bem variada, contando com palestrantes de diversas universidades. As palestras serão todas no período da noite. Para mais informações, acesse o site do PET Filosofia.