Campus Irati abre inscrições para teste de proficiência em línguas estrangeiras

O Campus Irati da Unicentro está com inscrições abertas para o segundo exame de proficiência em línguas estrangeiras desse ano. As provas – de inglês e espanhol – têm como objetivo verificar se o inscrito tem suficiência em leitura e interpretação de textos a nível acadêmico na língua escolhida por ele. O exame é destinado para estudantes de Mestrado e Doutorado da Unicentro e de outras instituições de ensino. Também podem realizar a proficiência alunos que desejam ingressar na pós-graduação. “Aqueles alunos que têm vontade de fazer uma pós-graduação e já querem prestar o exame de proficiência, também podem fazer a prova. Em muitos programas de pós, a prova de proficiência já faz parte do processo seletivo. Então, já pode ser feita com antecedência”, explica o professor Tadinei Jacumasso, coordenador do Exame de Proficiência.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de junho, pelo site www.unicentro.br/proficiencia. A taxa de inscrição é de 80 reais e as vagas são limitadas. “No dia da prova, os candidatos que efetuarem a sua matrícula devem levar documento oficial com foto, além de uma caneta azul ou preta, uma máscara de proteção individual e podem também usar um dicionário impresso, se assim desejarem”, detalha o professor Tadinei. As provas serão realizadas no dia 07 de julho, de forma presencial, no Campus Irati, das 14h às 16h. Durante a aplicação, será respeitado o distanciamento entre as carteiras nas salas como medida de biossegurança recomendada pelas autoridades de saúde.