Pré-Vestibular da Unicentro firma nova parceria

Resultado do Vestibular de Inverno será divulgado hoje (20/09)

Por meio dela, a cooperativa Cresol financia bolsas para os acadêmicos que atuam como professores.

Em 2014, o curso Pré-Vestibular da Unicentro completa quatro anos. Junto a comemoração, veio também a parceria do cursinho com a cooperativa Cresol. Nesse sentido, a empresa colabora com o cursinho financiando bolsas para os acadêmicos da Unicentro que trabalham como professores do projeto. O cursinho também já havia firmado alguns outros parceiros como o Sesi, o Núcleo Regional de Guarapuava e a ONG “Em Ação”.

Até agora, o cursinho foi o responsável por 103 aprovações em vestibulares da Unicentro e outras instituições de ensino superior da região. De acordo com a diretora de extensão da universidade, Elaine Santos, os índices têm melhorado cada vez mais. “Desde que iniciamos até agora, estamos na faixa de 20 a 40% de aprovações, um índice excelente par um projeto tão novo”, relata.

As inscrições para a segunda edição do cursinho desse ano estarão abertas a partir do dia 27 de agosto e seguirão até 21 de setembro. Os interessados devem se inscrever pelo site do projeto e pagar uma taxa de R$ 20. O resultado sai no dia 29 de setembro e a matrícula e aulas iniciam no dia seguinte. As aulas do cursinho são realizadas nas noites de segunda a sexta-feira, no campus Cedeteg.

O preparatório para o vestibular da Unicentro é destinado a alunos de escola pública e é gratuito. Assim, a Unicentro cria oportunidades a quem tem vontade de revisar seus conhecimentos antes do vestibular. “É uma oportunidade boa porque essa comunidade da escola publica muitas vezes não tem condições de pagar por um cursinho particular e isso vem para reforçar a grade curricular da escola pública”, declara a professora do cursinho, Letícia Castilho.