Departamento de Letras realiza Simpósio de Estudos Linguísticos e Literários

Desde ontem a Unicentro conta com programação especial voltada, principalmente, aos acadêmicos e docentes do curso de Letras. O Simpósio de Estudos Linguísticos e Literários da Unicentro (Sell-Uni) chega a sua sétima edição trazendo atividades que buscam levar à comunidade acadêmica discussões a cerca de questões de ensino de língua e literatura.

Neste ano, o evento é coordenado pelas professoras do Departamento de Letras, Nincia Cecilia Ribas Borges Teixeira e Célia Bassuma Fernandes. Para auxiliar, uma comissão coordenadora foi formada. Segundo Roziane Keila Grando, uma das integrantes do grupo de coordenadores, fornecer materiais que ampliem a bagagem cultural e uma formação diferenciada incluindo diferentes autores e pesquisadores das áreas para os alunos estão entre os principais objetivos do evento.

Além disso, se espera que o simpósio contribua na reflexão sobre as questões propostas e que assim haja significativo acréscimo de conhecimentos que o ajudem a nortear tanto professores quanto alunos.

A programação do evento conta com atividades que integram temas e questões relativas aos conhecimentos relacionados às áreas de Letras, Ciências e Artes. Mostras de cinema com os filmes “A Onda” e “Amarelo Manga” também fazem parte daa atividades do evento que vai até o dia 8 de agosto.

O simpósio também tem como foco a comunicação individual, que, como conta Roziane Keila, envolve levar até os participantes “pesquisas desenvolvidas no Departamento de Letras e na universidade como um todo”.

As atividades do 7º Sell-Uni são aberta ao público, até para quem não fez as inscrições. Nesta quarta-feira (6) acontece a abertura oficial do evento, a partir das 19h, no Auditório Francisco Contini, com a conferência “A divisão social do trabalho de leitura: perspectivas e desafios atuais” ministrada por Verli Petri, professora da Universidade Federal de Santa Maria.