Pibid convoca selecionados para a equipe 2014

O grupo formado por  405 pessoas atuará em 20 subprojetos.

O grupo formado por 405 pessoas atuará em 20 subprojetos.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) está convocando os selecionados para formar a equipe de 2014. Neste ano, 699 pessoas se inscreveram para o programa. Dessas, 561 foram selecionadas e 374 convocadas. Entre os convocados estão alunos e supervisores que iniciarão as atividades já no dia 14 de março. O grupo formado por 405 pessoas atuará em 20 subprojetos (12 em Guarapuava e 8 em Irati).

O Pibid é financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e oferece bolsas para alunos de licenciatura. “O objetivo principal do Pibid é inserir os alunos da licenciatura nas escolas da educação básica.”, explica a coordenadora institucional do Pibid na Unicentro, Karina Worm Beckmann. O bolsista do Pibid entra em contato com o dia a dia das escolas desde o início do seu curso, não só no estágio supervisionado oferecido na 3ª e 4ª séries da licenciatura.

As bolsas são oferecidas para todos os participantes, sejam alunos ou supervisores. Os alunos participantes devem estar cursando uma licenciatura, sem importar a série. “O Pibid busca fazer com que o aluno vá para a escola desde o primeiro ano. A ideia é que o aluno tenha um contato maior com a escola para que o objetivo, uma melhor formação de professores, seja atingido”, comenta Karina.

Os supervisores selecionados são professores que já atuam nas escolas participantes do programa e lidam diretamente com os alunos da licenciatura. Além disso, o programa ainda conta com coordenadores de área, coordenadores de gestão e coordenação institucional.