Unati realiza aula inaugural nesta terça-feira

Idosos fazem atividades físicas na aula inaugural de 2013.

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) promove a aula inaugural do ano letivo, nesta terça-feira (11), às 13h30, na Sala de Eventos do campus Santa Cruz. O objetivo do encontro é apresentar aos novos alunos e também aos que estão se rematriculando, as novidades e atividades programadas para 2014.

Durante a apresentação, assuntos como direito dos idosos, aspectos legais e assistenciais serão discutidos por um advogado e duas assistentes sociais convidados para trocar dicas e informações com os alunos, chamados carinhosamente de ‘unatianos’.

“A previdência, por exemplo, é um assunto que iremos tratar durante o encontro. É muito importante que os idosos e aposentados conheçam e se informem sobre questões legais”, salienta a coordenadora da Unati, Maria Regina da Silva Vargas.

Entre as novidades para este ano, está previsto um aumento na oferta de atividades físicas. “Nós buscamos na Unati um equilíbrio de atividades físicas e teóricas”, conta Maria Regina. Ginástica e alongamento são algumas das atividades confirmadas na grade de aulas, os tradicionais Tai Chi Chuan e hidroterapia também continuam na grade de atividades.