Universitária FM anuncia nova programação jornalística

Os novos boletins dividos em temas de interesse público terão edições diárias, distribuídas das 8 às 17h.

Os novos boletins, dividos em temas de interesse público, terão edições diárias distribuídas ao longo da programação.

A partir da próxima segunda-feira, 10 de março, passa a integrar a programação da Universitária Entre Rios FM um novo formato de produção jornalística. Serão três novos boletins, divididos por temas, com 10 edições diárias, distribuídas das 8 às 17h.

O “Sem Fronteiras” composto por materiais produzidos pela rádio France Internacional, rádio ONU, Swissinfo e rádio China Internacional, agências de notícias parceiras da Universitária, permanece na grade e abordará temas como ciência, tecnologia, pesquisa, cultura, economia e política.

O “Universitária Serviço”, como o próprio nome já sugere, será voltado para informações de utilidade pública, atingindo várias esferas, como: cidadania, direito do consumidor, emprego, saúde, cultura e entretenimento.

O “Editorias Unicentro”, com material factual produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Unicentro, enfocará notícias relacionadas à universidade, assim como a comunidade que ela atinge, seja por meio de projetos de extensão, pesquisa e atividades de ensino.

Com a reformulação, o Unicentro Notícias, radiojornal diário que mesclava pautas relacionadas a universidade e notícias em nível nacional, deixa a grade da programação.

Desde que entrou no ar, na década de 1980, a emissora sempre adotou uma postura diferente em termos de qualidade de programação, se firmando como uma rádio educativa. Ouça a Universitária Entre Rios FM frequencia 99,7 MHz ou pelo site universitariaentreriosfm.com.br.