Doutorado em Ciências Florestais recebe reitor alemão em aula inaugural

O reitor da Universidade de Rottenburg, Bastian Kaiser, em visita ao Campus de Irati.

O Programa de Pós Graduação em Ciências Florestais da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) teve como grande conquista em 2013, a aprovação do doutorado. A primeira turma de alunos já iniciou suas atividades e, nesta terça-feira (25), realizou a aula magna para o ano letivo de 2014.

Para dar início às atividades, a Unicentro recebeu  o reitor da Universidade de Rottenburg (Alemanha), Bastian Kaiser, que proferiu uma palestra sobre a história das Ciências Florestais. Além do reitor, dois outros professores da universidade alemã estavam presentes na aula magna, , no Campus de Irati.

A Unicentro e a Universidade de Rottenburg possuem uma parceria desde 2009. Esta parceria possibilita que os acadêmicos de graduação e pós-graduação das instituições realizem intercâmbios e aprofundem suas pesquisas na área das ciências florestais e da bioenergia.

“Um dos motivos pela aprovação do doutorado de ciências florestais é esta parceria entre as duas universidades”, destaca o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona.

Bastian Kaiser também destacou a cooperação existente entre as duas universidades. “Estamos trabalhando para tornar essa parceria ainda mais consolidada e interessante para todos”, comentou.

Ao final da aula magna, Kaiser entregou uma homenagem ao curso de doutorado, em nome da Universidade de Rottenburg. Ainda hoje ele visitará outros cursos da Unicentro.

aula_magna-doutorado-ciencias_florestais (40)

aula_magna-doutorado-ciencias_florestais (28)aula_magna-doutorado-ciencias_florestais (35)