Unicentro e Prefeitura de Pinhão firmam convênio para capacitação de servidores

O objetivo da parceria é articular a capacitação dos servidores do município.

Na tarde da última segunda-feira (20), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Prefeitura Municipal de Pinhão instituíram um convênio referente capacitação dos servidores do município. A assinatura do acordo se deu na reitoria da universidade, entre o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, e o prefeito de Pinhão, Dirceu José de Oliveira.

O objetivo da parceria é articular a oferta de cursos de formação continuada para professores da rede municipal de ensino e gestores educacionais de Pinhão, na modalidade de educação a distância, dispostas no formato de cursos, oficinas e palestras através da plataforma Moodle, software livre de aprendizagem virtual.

Entre as responsabilidades acordadas, cabe ao município disponibilizar o material necessário e os espaços para os cursos de formação, além de financiar a realização da iniciativa, por meio do Projeto de Capacitação e Treinamento de Servidores, da Secretaria Municipal de Educação de Pinhão. Já a Unicentro fica encarregada de articular o cronograma de formação, estabelecer o corpo docente, assim como, organizar e acompanhar as disciplinas.

O convênio tem vigência de dois anos e será conduzido pela Coordenadora de Educação a Distância da Unicentro, Maria Aparecida Crissi Knuppel.