Caminhada Internacional na Natureza acontece neste domingo

Para participar da caminhada basta fazer a inscrição, que é gratuita e segue até sexta-feira (22).

A Prefeitura de Guarapuava, junto a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), promove 1ª Caminhada Internacional na Natureza, do Circuito Vale do Jordão, neste domingo, dia 24 de novembro.

O objetivo do evento é promover um momento de lazer aliado ao contato das pessoas com a natureza, priorizando a fauna e flora locais e incentivando a conscientização ambiental, além de impulsionar também a prática de atividades físicas.

A caminhada, que terá partida na sede da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Jordão (Aprovale), prevê 13 quilômetros de trilha guiados por placas de sinalização nas proximidades do local para proporcionar a segurança aos participantes e facilitar o percurso. Placas próximas a árvores, flores e plantas, nomeando-as para que as pessoas possam conhecer cada espécie, também foram fixadas para o evento.

A Unicentro participa da organização da caminhada com alunos e professores do Departamento de Enfermagem na equipe de atendimento de emergência do evento. Além disso, a instituição também colabora com os serviços de fotografia e distribuição de álcool gel aos caminhantes.

O evento tem o apoio de instituições como a Secretaria de Estado da Agricultura, a Confederação Brasileira Anda Brasil, que fomenta esportes não competitivos de inclusão social, além da parceria com o Sesc e outras instituições locais.

Para participar da caminhada basta fazer a inscrição, que é gratuita e segue até sexta-feira (22), diretamente na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na Emater ou no Sesc. A ficha de inscrição também está disponível no site da prefeitura, que deve ser em um desses locais.