Encontro de pós-graduação é promovido pela Unicentro

O evento buscou atualizar e integralizar os alunos, além de discutir os avanços da pós-graduação.

Durante a última terça-feira (22), os alunos de pós-graduação da Unicentro estiveram reunidos no 2º Encontro de Pós-Graduandos da Unicentro. O evento buscou atualizar e integralizar estes alunos, além de discutir os avanços da pós-graduação da universidade.

O coordenador do evento professor Emerson Carraro destaca que a Unicentro vive um momento importante na área de pós-graduação, já que no ano que vem, a instituição passa a ter 14 cursos de pós-graduação, contando com três doutorados. “Nós já começamos a aparecer no cenário nacional de pesquisa e pós-graduação, portanto temos a responsabilidade maior ainda de formar um bom aluno. O evento neste aspecto, só vem a contribuir para esta formação e maturidade”, afirma.

No período da manhã foi realizado o mini curso “A produção do artigo científico: questões e reflexões”, ministrado pela professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Benedita de Almeida.

Durante a tarde, o ponto principal discutido foi o que o pós-graduando pode fazer após o termino do curso. A programação contou com duas palestras: “A carreira do professor pesquisador no Brasil entre o público e o privado: esperanças, alianças, desencontros e reais possibilidades” (ministrada pela professora Maria Sara Dias Lima – Tuiuti/Curitiba) e “O diálogo entre ciências humanas e ciências naturais: dois olhares, dois diagnósticos” (do professor Eduardo Salles de Oliveira Barra – Universidade Federal do Paraná).

“É importante discutir esta interação entre as áreas para que os pós-graduandos não fiquem isolados dentro de uma área só, a palestra vem a contribuir no sentido de mostrar como pode ser feito este intercâmbio”, comenta Carraro.

Para o encerramento do encontro será realizado no período da noite um treinamento para o uso do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso vai ser ofertado nos campi Cedeteg (Laboratório de Informática do Bloco de Química)  e Santa Cruz (Laboratório de Informática do Curso de Secretariado Executivo), com 15 vagas disponíveis em cada um.