
Câmpus Santa Cruz promove confraternização de fim de ano com café compartilhado
Resumo
Evento tradicional integra toda a comunidade acadêmica
A comunidade do Câmpus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) se reuniu, nesta quinta-feira (11), para celebrar o fim do ano durante o tradicional Café do Câmpus. O lanche coletivo promove integração, troca de experiências e um momento de pausa na rotina. A ação, que já faz parte da programação de final de ano, reúne toda a comunidade acadêmica para um momento descontraído, marcado pela cooperação.
Para a diretora do Câmpus, Roseli Machado, o encontro simboliza o encerramento de um ciclo e a oportunidade de olhar para o que foi construído ao longo do ano. “Esse é um momento muito importante, porque o final do ano simboliza para nós um encerramento de um ciclo. É importante que a gente faça uma reflexão sobre as nossas conquistas, os nossos acertos, aquilo que precisa ser melhorado. Um momento de reflexão e também um momento de união e de confraternização”, destacou.
Roseli lembra que, por passarem grande parte da vida no ambiente de trabalho, esses espaços de convivência têm um papel fundamental para fortalecer o sentimento de pertencimento à instituição. “Nós passamos uma parte considerável da nossa vida no nosso ambiente de trabalho e é importante que a gente tenha esses momentos de confraternizar, de bater um papo despretensioso, sem uma finalidade de trabalho”, afirmou. A diretora também ressaltou que o evento é organizado de forma colaborativa. “Temos o café, que é fornecido pelo Câmpus, com a ajuda dos servidores. Temos um bolo que é patrocinado pela FAU, nós temos salgados e outros itens que são patrocinados pelos nossos parceiros do Sintesu e da Acre e, o restante, fica por conta dos servidores. Então é um café coletivo, um café comunitário e cada um traz uma guloseima”.
Para a servidora Sueli Córdova, participar do Café do Câmpus representa também a chance de reencontrar os colegas. “Eu sempre estou envolvida porque eu gosto da união, da confraternização. Às vezes eu tenho pessoas bem queridas, que eu trabalhei em outros setores, e eu não vejo nem nos corredores”, compartilhou. “Então, é um momento, um motivo para gente se reunir, conversar, falar alguma coisa diferente que não seja o trabalho, é bem importante isso”.
A servidora Viviane Mendes também considera o Café do Câmpus um momento especial. “Eu acho uma delícia, porque no dia a dia é muito corrido. Então a gente não tem esse tempo para poder ver os colegas. É uma alegria essa fase, essa época do ano e confraternizar com nossos amigos é muito gostoso”, finalizou.
Por Maíra Machado, com colaboração de Caroline Albertini
Fotos: Joanice Mores
Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?
Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.


