Unicentro se destaca no Josuepar 2025 com medalhas em mais de dez modalidades

Unicentro se destaca no Josuepar 2025 com medalhas em mais de dez modalidades

Com cerca de 80 atletas, delegação da Unicentro participou de quase todas as modalidades

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) encerrou sua participação na 28ª edição dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar) com resultados muito positivos. A delegação, composta por cerca de 80 atletas entre professores e servidores técnico-administrativos, conquistou medalhas em mais de dez modalidades.

O evento, realizado em Foz do Iguaçu e organizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), reuniu cerca de 490 participantes das sete universidades estaduais paranaenses. Foram disputadas 16 modalidades, em uma programação que aliou esporte, confraternização e bem-estar.

Para o vice-reitor da Unicentro, professor Ademir Fanfa Ribas, os jogos vão além da competição. “É muito mais do que esporte. É relacionamento, é amizade, é confraternização. Os Jogos dos Servidores são algo muito importante para a vida das pessoas, para a qualidade de vida no trabalho”, pontuou.

O chefe da delegação da Unicentro, professor Bruno Portela, destacou o engajamento da universidade. “Nossa delegação é uma das que têm mais representatividade. Em quase todos os esportes nós temos participantes”, afirmou.

Entre os destaques, a Unicentro garantiu o 1º lugar em modalidades como beach tennis feminino, boliche masculino, bolão masculino, futsal, vôlei de areia feminino e voleibol feminino, além de conquistas individuais no atletismo, natação e corrida rústica.

Para a servidora e atleta Kátia Alexsandra dos Santos, que competiu no beach tennis, o maior valor do Josuepar é a convivência. “Eu vim para participar do beach tennis, que é a modalidade que eu jogo, e o legal dos jogos é a integração mesmo entre as universidades, entre os colegas que a gente não conhece, principalmente a sua faceta de atleta”.

O secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, também destacou o papel integrador do evento. “Esses jogos têm resultado na efetiva integração das comunidades acadêmicas, que acabam colaborando depois em projetos e iniciativas conjuntas. Não é só amizade, é sinergia entre as universidades que compõem o maior sistema de ensino superior do país”.

Confira a lista completa de medalhas

Por Caroline Albertini


Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.


 

Deixe um comentário