Arraiá do Câmpus Santa Cruz inicia as comemorações dos 35 anos da Unicentro

Arraiá do Câmpus Santa Cruz inicia as comemorações dos 35 anos da Unicentro

As comemorações dos 35 anos da Unicentro tiveram início na última sexta-feira (6), no Câmpus Santa Cruz, em Guarapuava. E nesse período do ano, a festa não poderia ser outra: o clima de arraiá tomou conta da universidade, com diversas barraquinhas, brincadeiras, sorteios e quadrilhas. Além disso, passaram pelo palco músicos e grupos como Unicenters; Trio Rapositas; Onda de Rio; Luka; Luke Warm; Os Frentistas; Kailane; e Banda Truman.

O evento é uma maneira de promover a integração entre todos que compõem a Unicentro – alunos, professores, funcionários e, até mesmo, familiares. Além do tradicional envolvimento dos centros acadêmicos, neste ano a organização da festa contou também com o recém-eleito Diretório Central de Estudantes (DCE). 

Para a diretora do Câmpus Santa Cruz, Roseli de Oliveira Machado, mais do que integração, o arraiá é um exercício de organização coletiva. “É um exercício muito importante e a arrecadação de fundos para as atividades dos centros acadêmicos, das formaturas das turmas e do DCE que agora está se constituindo, também. Então, é uma atividade importante, mas que vai para além da integração”, disse a docente. 

Os acadêmicos não apenas desfrutaram do evento como fizeram ele acontecer. A estudante Paula Mirelli Bueno, do curso de Letras Inglês, está participando de um arraiá da Unicentro pela primeira vez. Para ela, esse também é um momento de respiro em meio à rotina agitada da vida acadêmica. “Querendo ou não é bem maçante a semana inteira estudando, estudando, provas, etc. É bom ter um tempo pra todo mundo se conhecer e descontrair junto”, comenta.

Assim como Paula, a Maria Rita Coutinho Nogatz, do curso de Serviço Social, também trabalhou em uma das barraquinhas da festa. A aluna exalta a importância de fazer parte da história da universidade. “Você fica aqui quatro anos, mas ela tem 35 anos de passado. Eu acho legal ter uma fotinha tua ali nessa trajetória. É bom fazer parte dessa história”, compartilha.

O evento marca mais um aniversário de um longo caminho trilhado pela Unicentro com excelência. “Para nós é uma felicidade muito grande. A gente está vendo que a universidade está crescendo, novos cursos estão surgindo e a gente fica muito feliz em contribuir para que a universidade continue tendo seu papel científico e social”, afirma o vice-diretor do Câmpus Santa Cruz, Gilmar Evandro Szczepanik.

Mas as comemorações apenas começaram. Nesta semana, as festividades seguem no Câmpus de Irati, no dia 10 de junho, com o “Arraiaversário” e no Câmpus Cedeteg, no dia 13, com o Arraiá do câmpus. Além disso, semana será marcada por inaugurações, eventos e homenagens que celebram essa data tão especial.

 

Por Ana Flávia Godoy, com supervisão de Giovani Ciquelero

Confira as fotos do evento no Banco de Imagens da Unicentro.


Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.

Deixe um comentário