
Alunos de escolas públicas já podem solicitar a isenção de taxa de inscrição do Programa de Avaliação Continuada
A isenção da taxa de inscrição do Programa de Avaliação Continuada (PAC) já pode ser solicitada. Candidatos que estão cursando o ensino médio integralmente em instituições públicas de ensino podem fazer a solicitação até o dia 1º de junho por meio de protocolo.
Para solicitar a isenção é necessário declaração de matrícula do estabelecimento de ensino expedido pela própria instituição; cédula de identidade e comprovantes de renda de todos os membros da família maiores de 16 anos, inclusive do candidato, como contracheque, holerite e carteira de trabalho. Além disso, para os membros que nunca trabalharam ou se encontram sem emprego e residem junto com o requerente, é necessário uma declaração assinada pelos declarantes e por duas testemunhas.
O edital dos candidatos que foram contemplados com a isenção da taxa será publicado até o dia 23 de junho. Os estudantes que foram beneficiados devem fazer a inscrição para o PAC pelo site da Unicentro até o dia 21 de julho.
Confira o passo a passo para realizar a solicitação via protocolo (todos os documentos devem ser anexados em formato pdf):
- Clique em fazer solicitação;
- Preencha os dados solicitados;
- Em tipo do processo, selecione a opção isenção de taxa PAC.
- Em solicitação, preencha com o seguinte texto: “Requer a isenção da taxa de inscrição ao PAC”;
- Em questionário preencha as informações solicitadas;
- Verifique quais documentos são necessários para serem anexados;
- Na aba anexos, em título, escreva o nome do documento que será anexado;
- A cada documento anexado, você deve clicar em enviar;
- Confira na bandeja de arquivos, se toda a documentação necessária está anexada;
- Se tudo estiver correto, clique em protocolar;
- O número do protocolo será enviado por e-mail.