Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino inicia formação gratuita para mulheres de Pinhão

Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino inicia formação gratuita para mulheres de Pinhão

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) iniciou, no município de Pinhão, as atividades de formação da Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino (Ceef). O projeto, que começou em 2022, é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) e conta com apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). “É um projeto que traz, principalmente, uma visão de transformação de vida, de empoderamento da mulher, de recuperação da nossa dignidade e de emancipação socioeconômica”, disse a coordenadora da Cátedra, Loide Andréa Salache.

A ação oferta formações gratuitas voltadas a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Em Pinhão, mais de 150 participantes estão previstas e, nesta fase do projeto, a expectativa é atender cerca de 10 mil mulheres em 23 municípios do estado. “Esse tipo de aperfeiçoamento, tudo que vem para somar, com certeza, vai melhorar muito mais o nosso município de Pinhão”, avalia o prefeito Valdecir Biasebetti.

A formação inclui quatro módulos – Empoderamento Feminino; Empreendedorismo; Mentoria de Carreira; e Mentoria Estratégica. Para a secretária da Mulher de Pinhão, Dianna Barbiéri de Oliveira, a formação vai contribuir para a promoção da autonomia profissional das participantes. “Eu acredito que essa capacitação vai ensinar essas mulheres a como se colocar no mercado de trabalho de uma forma assertiva e também criar essa autonomia. Merecemos estar nesses lugares”, disse. Participante da capacitação, Jocelene dos Santos vê a formação como uma oportunidade de aprimoramento. “Quero entender melhor sobre negócios, contas e administração. É importante aprender mais”, afirma.

O vice-reitor da Unicentro, Ademir Fanfa Ribas, também ressaltou a importância da atuação conjunta entre universidade e poder público. “É muito importante que a Unicentro esteja atenta a essas questões sociais e que nós possamos fazer alguma coisa para melhorar essas comunidades”, pontua.

 

Por Maíra Machado


Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.

Confira as fotos do evento no Banco de Imagens

 

Deixe um comentário