Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov recebe prêmios da Anvisa

Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov recebe prêmios da Anvisa

Dois participantes do Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov (Restec Integre), coordenado pela da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), conquistaram o primeiro e o segundo lugar no Prêmio Anvisa 2024. Em comemoração aos 25 anos de existência, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) premiou iniciativas que, dentre outros aspectos, estimulam a inovação e contribuem com o alcance de resultados positivos.

Voltada para todo o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, a premiação foi realizada no início de dezembro, em Brasília. Isabela Vaz Silva e João Vitor Ramos Soares, que estão lotados na Divisão de Vigilância Sanitária (DVS) da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) em Curitiba, foram os grandes vencedores da categoria “Conjunto mínimo de dados de Vigilância Sanitária”, com os trabalhos “Residência técnica como ferramenta de inovação na Divisão de Vigilância Sanitária de Alimentos do Estado do Paraná” e “Estratégias para aperfeiçoar o monitoramento da qualidade do leite fornecido pelo Programa Leite das Crianças no Estado do Paraná”.

Para atingir os objetivos e os resultados esperados, ao longo do percurso os residentes recebem orientação de mentores nas atividades desenvolvidas no curso de especialização. “Eu, como mentora da Isabela e do João Vitor, fico muito orgulhosa por eles receberem esse prêmio, pois é o reconhecimento de um excelente trabalho que eles vêm desenvolvendo junto à DVS, na SESA. Um dos trabalhos premiados é justamente sobre a residência técnica como ferramenta de inovação dentro de um órgão público, o que além de projetar o Estado do Paraná em nível nacional, divulga o Programa de Residência Restec Integre”, comenta a mentora da Unicentro, Letícia Kurchaidt Pinheiro Camargo.

O Programa de Residência Técnica (Restec) é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) e desenvolvido em parceria com as universidades estaduais, órgãos e autarquias da Administração Direta do Poder Executivo do Estado do Paraná. Por meio de um Termo de Cooperação entre a SETI e 26 órgãos do Governo do Estado do Paraná, a Unicentro oferta o Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov (Restec Integre). Atualmente o programa está em sua segunda edição e conta com mais de 200 residentes de diversas áreas que atuam em secretarias e universidades estaduais. 

 

Por Ana Flávia Godoy, com supervisão de Maíra Machado


Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.

Deixe um comentário